Inter lança ‘Modo Carnaval’, funcionalidade que aumenta proteção para foliões
Recurso será oferecido a partir de 24 de fevereiro, com o objetivo de proteger ainda mais os clientes durante a festa

Segundo o Ministério do Turismo, mais de 49 milhões de pessoas aproveitaram o Carnaval em 2024. Neste ano, a expectativa é que o número seja ainda maior. Para aumentar a proteção dos clientes enquanto eles estiverem fora de casa, o Inter lança na próxima semana o ‘Modo Carnaval’. A funcionalidade estará disponível a partir do dia 24 de fevereiro e conta com mecanismos que protegem ainda mais as transações contra roubo, furto e golpes financeiros.
Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024 mostram que 107 celulares são roubados ou furtados todos os dias no país. Como forma de proteger suas finanças contra eventuais roubos, muitas pessoas desinstalam seus aplicativos de bancos. Com 78% dos foliões planejando levar o celular para a rua, uma medida dessas é uma camada a mais de proteção.
“Ao ativar o Modo Carnaval, o cliente vai ter acesso a um aplicativo simplificado, com opções para acessar somente o Pix, a área de Cartões e Central de Ajuda. Essas barreiras oferecem ao cliente mais uma forma deles se protegerem”, explica Guilherme Ximenes, CIO do Inter.
A funcionalidade permite que os clientes estabeleçam valores de segurança para as transações, que serão condicionadas a redes de Wi-Fi seguras, e reconhecimento facial para transações acima do estabelecido.
Esta é mais uma iniciativa que reforça o compromisso do Inter com a segurança dos seus clientes dentro do seu ecossistema financeiro. A instituição também conta com outros serviços como o i-Safe, sistema de códigos prático e seguro feito para autenticar as transações na Conta Digital, a plataforma completa de Seguros, com proteção para família, pets, bens e futuro, a confirmação de transações via WhatsApp, os canais oficiais de atendimento, entre outros.
Veja abaixo o passo a passo para ativá-lo.
Passo a Passo para ativar o recurso de segurança ‘Modo Carnaval’ do Inter:
- Abra o app e clique no banner do Modo Carnaval.
- Vá para as configurações dentro da funcionalidade para cadastrar as redes de Wi-Fi seguras.
- Defina o valor seguro para as transações pix e finalize. (o valor mínimo é de R$5)
- Pronto! O cliente receberá a notificação de que ao sair da rede segura, seu aplicativo estará protegido.