Instituto Dona de Si e Fundação Casas Bahia vão oferecer 400 vagas em cursos gratuitos para mulheres de Paraisópolis

As empreendedoras da comunidade terão acesso a várias aulas e ainda a possibilidade de participar de processos seletivos em vagas disponíveis no Grupo Casas Bahia.

Por Da Redação
Atualizado em 28 mar 2025, 16h36 - Publicado em 28 mar 2025, 15h00
Turma 2024 da parceria entre Fundação Casas Bahia e Instituto Donas de Si.
 (Instituto Dona de Si/Divulgação)
Continua após publicidade

O Instituto Dona de Si (IDDS) e a Fundação Casas Bahia (FCB) fecharam uma parceria exclusiva com a Associação de Mulheres de Paraisópolis, a maior comunidade de São Paulo e a terceira maior do Brasil. Ao todo, 400 mulheres empreendedoras da comunidade serão contempladas com vagas exclusivas para a Jornada Dona de Si, o programa de aceleração oferecido pelas duas instituições com 200 horas de aulas. As mulheres selecionadas ainda poderão fazer dois workshops exclusivos: de educação financeira (presencial) e de marketing digital.

Além disso, as alunas também terão terapia gratuita oferecida pela SAS Brasil, premiação ao final do curso, e ainda a possibilidade de participar de processos seletivos em vagas disponíveis no Grupo Casas Bahia. A parceria foi alinhada por Suzana Pires e Flávia Rodrigues, CEO da Associação.

“O Instituto Dona de Si deu sentido à minha existência de uma maneira muito profunda. Eu me emociono muito em estar andando na rua e ouvir uma mulher gritar “Dona de Si mudou minha vida”, e isso tem sido frequente. Hoje eu não me sinto mais sozinha. Todo lugar que consigo entrar com meu trabalho eu penso em como trarei outra mulher talentosa para ocupar comigo. E outras mulheres fazem isso comigo também. A união feminina nos negócios é a chave para nosso futuro de prosperidade”, afirma Suzana.

“Para a Fundação Casas Bahia, promover essa iniciativa em parceria com o Instituto Dona de Si e a Associação de Mulheres de Paraisópolis é uma honra e uma forma de oferecer oportunidades reais para que muitas mulheres possam fortalecer seus negócios. Além disso, abriremos o banco de talentos do Grupo Casas Bahia, para que as mulheres interessadas participem do processo seletivo de vagas em setores como vendas, logística e administrativo”, completa Andreia Nunes, diretora executiva de Gente & Gestão.

Seguindo com o compromisso de qualificar mulheres empreendedoras, até o dia 28 de março, a Fundação Casas Bahia (FCB) e o Instituto Dona de Si (IDDS) continuam com inscrições abertas para a realização da Jornada Dona de Si em 2025 também em outras cidades do país. Além de Paraisópolis, há vagas para mulheres que residem em comunidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Brasília, somando 1.500 no total. As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente online através do site.

Continua após a publicidade

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no @institutodonadesi.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ECONOMIZE ATÉ 65% OFF

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.