RH Protagonista: tendências de recrutamento inteligente para 2021

Neste episódio, especialistas discutem o uso da tecnologia nos processos de recrutamento e seleção

Perspectivas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, mostram que, até 2050, a inteligência das máquinas vai se equiparar a de humanos. Segundo os especialistas, os computadores já estão começando a assimilar informações a partir de dados, da mesma forma que as crianças aprendem e absorvem conhecimentos no contato com o mundo ao seu redor. Com esse nível elevado de inovação no horizonte, o futuro é promissor.

Um dos resultados desse avanço tecnológico é o aperfeiçoamento dos processos de recrutamento e seleção. A tecnologia disponibiliza dados, métricas e indicadores em tempo real, elimina o uso de papel e de planilhas, e reduz o número de horas nas análises de currículos. É possível, até, contar com “entrevistadores virtuais” e algoritmos capazes de mapear as habilidades de cada um.

Para discutir esse assunto, o podcast Rádio Peão recebeu Miriam Branco Da Cunha, diretora-executiva de recursos humanos do Hospital Albert Einstein e Luis Patrici, Diretor de Gestão de Capital Humano na SAP. Esse é o segundo de uma série de três episódios oferecidos pela SAP, uma das maiores empresas do mundo no setor de software empresarial.

Escute o episódio completo:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.