RH Protagonista: digitalização e humanização

Especialista em gestão de experiência humana discute o papel do setor de recursos humanos diante dos processos de transformação digital

Não podemos falar sobre transformação digital, sem falar nas pessoas. Isso porque apenas implementar tecnologias sem redesenhar as funções e atividades dos profissionais, nem se ater à experiência de cada colaborador, pode colocar tudo a perder. Uma pesquisa feita pela LHH, mostra que, em geral, as iniciativas de digitalização estão fadadas ao fracasso se não levarem em conta ações de desenvolvimento dos profissionais, que devem ser tocadas pela área de RH com o apoio da alta direção da companhia. O estudo, feito com mais de 1 200 profissionais de recursos humanos em cerca de 20 países, mostra que em 55% das organizações de alto desempenho o RH tem um papel essencial na transformação da força de trabalho. 

Para discutir esse assunto, o podcast Rádio Peão bateu um papo com Luciana Starnini, especialista em gestão de experiência humana da SAP. Esse é o primeiro de uma série de três episódios oferecidos pela SAP, uma das maiores empresas do mundo no setor de software empresarial.

Escute o episódio completo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: