Continua após publicidade

TC Pandhora lança fundo multimercado com estratégias de CEO

Com o TC Cosmos, as estratégias do investidor e CEO do TC, uma das maiores comunidades de investidores da América Latina, estão disponíveis para todos

Por Abril Branded Content
29 nov 2022, 16h00

Em março de 2019, Pedro Albuquerque, um investidor experiente, com quase duas décadas de trajetória, assumiu a gestão do Fundo Cosmos Capital – que havia sido criado em 2013. Permaneceu na gestão até julho de 2021. 

Agora, ele dá um novo passo: a partir de novembro de 2022, disponibiliza para o mercado, em parceria com a Pandhora Investimentos, o fundo TC Cosmos. Um fundo aberto a qualquer investidor pessoa física, com aplicação mínima de 500 reais.

Pedro Albuquerque
(Pedro Albuquerque, gestor do Fundo Cosmos Capital/Divulgação)

No mês de lançamento, quem aportar a partir de 30 000 reais ganhará acesso às assinaturas do TC e, assim, poderá se conectar com uma das maiores comunidades de investidores da América Latina. Quem investir mais de 50 000 reais no fundo TC Cosmos terá acesso liberado ao Master, a principal assinatura da plataforma.

O fundo vai utilizar as estratégias de Albuquerque, que será um dos membros do comitê de investimentos da gestora. Assim, pela primeira vez, suas técnicas estarão disponíveis para investidores comuns. “Meu propósito é tornar ainda mais democrático o acesso à metodologia de investimentos desenvolvida por mim ao longo desses dez anos de experiência e que já se provou ser extremamente consistente, inclusive nas condições mais adversas de mercado”, ele anuncia.

Continua após a publicidade

Para ser um(a) dos(as) primeiros(as) investidores(as) do fundo TC Cosmos, baixe o aplicativo TC Pandhora (na loja de aplicativos Android ou iOS), ou acesse o site https://tc.genialinvestimentos.com.br, e crie sua conta. Se já possuir conta e posições alocadas na Genial Investimentos, é preciso investir diretamente pelo app da Genial, buscando o fundo TC Cosmos. Depois, é só transferir recursos e fazer o primeiro aporte a partir de 500 reais.

Carreira de sucesso

O lançamento marca mais uma etapa na trajetória do investidor, que descobriu a paixão pelo mercado financeiro por volta dos 20 anos, quando cursava faculdade de direito. Largou a perspectiva de se tornar advogado, vendeu o carro e começou a investir. Logo no primeiro ano, alcançou ótimos resultados no trading.

Em 2013, criou seu próprio fundo de gestão de capitais, o Cosmos – que ele iria gerir diretamente em 2019. Percebendo que estava no caminho certo, Albuquerque decidiu também empreender. Surgiu, então, a TEx Tecnologia, insurtech que realiza gestão de corretoras de seguro.

Continua após a publicidade

Cada vez mais envolvido com o mercado financeiro, o empresário se aliou a dois sócios para fundar a techfin TC, uma plataforma que se baseia em três pilares de atuação: educação financeira, inteligência de mercado e análise de dados. Ela se apoia em uma comunidade de mais de 700 000 investidores que interagem, conversam, debatem e vivem o mercado financeiro. Da iniciativa surgiram, ainda, serviços de inteligência de mercado e cursos com especialistas do mercado.

O TC, que começou, em 2016, com 30 funcionários, hoje tem mais de 500 colaboradores. Em 2021, realizou, ainda, uma série de aquisições e investimentos, incluindo a Prisma, a Dibran DTVM, a Galícia Educação e a Pandhora Investimentos. Em julho de 2021, o TC abriu capital na B3. Levantou 545 milhões de reais no IPO.

Com apenas 37 anos, Pedro Albuquerque é reconhecido como um dos maiores influenciadores do mercado financeiro. Em 2021, entrou para a lista de bilionários brasileiros da revista Forbes.

A distribuição desse produto é realizada pela Pandhora Investimentos Ltda. (“Pandhora”) e Genial Investimentos Corretora de Valores Mobiliários S.A. (“Genial”). Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. É recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento dos fundos de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos.

Publicidade