SÃO PAULO – O executivo Romero Rodrigues publicou no Linkedin nesta quinta-feira (17/9) uma carta avisando que não é mais presidente da Buscapé Company. Ele deixa o dia a dia da empresa mas seguirá como presidente do conselho. Quem assume o cargo é Rodrigo Borer que já liderava a operação brasileira desde 2010.
Romero fundou o site de comparação de preços em 1998, quando tinha 21 anos, com mais três amigos da faculdade – Rodrigo Borges, Ronaldo Takahashi e Mario Letelier. “Sem falsa modéstia, o Buscapé foi disruptivo para o comércio como o Uber está sendo para o transporte público e o Airbnb para o mercado imobiliário. Hoje, ninguém mais imagina fazer compras, seja na Internet ou no shopping vizinho, sem antes acessar o Buscapé. Há 16 anos os varejistas sequer davam preço por telefone”, afirmou Rodrigues em sua carta no LinkedIn.
O executivo pretende dedicar o tempo livre ao empreendedorismo. “Em meio ao turbilhão que vivemos na nossa adolescência empreendedora, foram muitos os mentores que nos pegaram pelas mãos para nos guiar e ajudar a vencer nossa inexperiência de jovens aventureiros. E é chegada a hora de retribuir, como já tenho feito como investidor-anjo e através da minha atuação na Endeavor como mentor e membro do conselho”, diz Romero.