Continua após publicidade

Quem é o profissional responsável por criar as playlists engraçadinhas e criativas do Spotify

Conheça alguns profissionais que trabalham no Spotify, aplicativo de streaming de música, e são os responsáveis por criar as playlists

Por Por Mariana Amaro
Atualizado em 17 dez 2019, 15h26 - Publicado em 8 out 2015, 12h30

SÃO PAULO – Quem conhece e usa o aplicativo Spotify, de streaming de música, já se deparou com algumas playlists, ou listas de músicas, com nomes engraçadinhos como “Só mais dez minutos” ou “Pulando da cama”. O que muita gente não sabe é que existem profissionais responsáveis por organizar essas e muitas outras playlists. 

Bruno Telloli, de 30 anos, é um desses curadores de conteúdo, ou seja, ele passa o dia inteiro ouvindo música, conversando com gravadoras, conhecendo artistas novos, procurando reunir músicas de estilos parecidos e apresentar novos talentos, como as rádios faziam antigamente. “Tem muita gente que fala que é o melhor trabalho do mundo. Às vezes eu tenho que concordar. Mas ter que ficar sempre ligado, conectado, pode cansar. Fico pensando em música o dia inteiro”, diz. 

Ele não tem metas de playlists. Em um dia pode criar 10 e passar os próximos dois sem nenhuma ideia boa. “Me sinto realizado quando vejo que alguém comentou que essa playlist foi feita para ela”, diz. Para ter o melhor emprego do mundo, com horário flexível e escritório, claro, sem paredes, Bruno participou de um processo seletivo até bastante comum. 

Com 75 milhões de usuários ativos no mundo e 20 profissionais no escritório que fica em São Paulo, o Spotify tem três posições abertas no Brasil na área comercial. “Acabei de contratar uma pessoa com foco em parcerias. Estamos crescendo muito rápido”, diz Carolina Bacarat, diretora de marketing, que foi contratada em janeiro de 2014, antes do lançamento oficial no Brasil para desenhar a estratégia e trabalhava sozinha no começo do anos passado. Outros três profissionais devem ser contratados até o final do ano. 

Publicidade