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O Campus São Paulo, do Google, pretende criar uma comunidade de empreendedores

Nova iniciativa do Google, o Campus São Paulo vai reunir empreendedores e incentivar os negócios digitais no Brasil

Por Por Elisa Tozzi
Atualizado em 17 dez 2019, 15h19 - Publicado em 1 set 2016, 16h20

Embora seja uma empresa que aposta em produtos online, o Google tem algumas iniciativas físicas ao redor do mundo. E uma delas chegou ao Brasil no mês passado: o Campus São Paulo, um prédio de cinco andares instalado na região da Avenida Paulista que vai abrir as portas para quem tem ideias de negócios digitais. O objetivo do projeto é criar uma comunidade de empreendedores que poderão usar o espaço para trabalhar, fazer networking e participar de eventos e cursos. O Campus São Paulo se une a outros cinco campi do Google ao redor do mundo, em cidades como Londres, Tel Aviv e Seul. “Queremos aumentar a densidade de startups no país porque, quanto maior o número de startups, maior a chance de surgirem empresas de sucesso”, diz André Barrence, diretor do Campus. “Além disso, o movimento de empreendedorismo digital aumenta a geração de empregos, algo importante para o momento de crise pelo qual passamos.” 

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A arquitetura do prédio ajuda na interação, há cafés, espaço para coworking e salas temáticas, como a “Vaca Amarela”, em que o silêncio é sagrado. Para entrar nessa comunidade, não é preciso pagar nada, apenas se inscrever no site campus.co/sao-paulo, o que dá direito ao uso de alguns andares. E há, também, a chance de os empreendedores se transformarem em residentes, recebendo mentoria do Google e tendo acesso 24 horas a todos os espaços do prédio. Para isso, devem se inscrever no site até dia 8 de julho. Nessa primeira etapa, serão selecionadas entre 10 e 15 startups. “Procuramos negócios inovadores que tragam soluções que possam ser expandidas globalmente”, diz André. 

Esta matéria foi publicada originalmente na edição 216 da revista Você S/A e pode conter informações desatualizadas

Você S/A | Edição 216 | Julho de 2016 

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