Continua após publicidade

Novo campus do Google quer reunir empreeendedores e startups

Iniciativa do Google, o Campus São Paulo vai incentivar os negócios digitais no Brasil

Por Por Elisa Tozzi
Atualizado em 17 dez 2019, 15h20 - Publicado em 10 ago 2016, 09h00

O Google não atua apenas no mundo virtual. Tem, também, iniciativas físicas. E uma delas chegou ao Brasil no mês passado: o Campus São Paulo, um prédio instalado na região da Avenida Paulista que acolhe quem tem ideias de negócios digitais. O objetivo é criar uma comunidade de empreendedores que usam o espaço para trabalhar, fazer networking e participar de cursos. 

O Campus São Paulo se une a outros cinco campi ao redor do mundo, em cidades como Londres, Tel-Aviv e Seul. “Queremos aumentar a densidade de startups no país para ampliar as chances de surgirem empresas de sucesso”, diz André Barrence, diretor do Campus. “Além disso, o movimento de empreendedorismo digital aumenta a geração de empregos, algo importante para o momento de crise atual.” 

Leia mais

Otto Berkes fala sobre as transformações digitais na liderança

Continua após a publicidade

6 dicas para trabalhar em uma startup

Como a computação em nuvem multiplicou as startups

A arquitetura do local ajuda na interação: há cafés, espaço para coworking e salas temáticas, como a “Vaca Amarela” (foto), em que o silêncio é sagrado. Para entrar na comunidade, não é preciso pagar, apenas se cadastrar no site campus.co/sao-paulo, o que dá direito ao uso de alguns andares. 

Há, também, a chance de os empreendedores se transformarem em residentes, recebendo mentoria do Google e tendo acesso 24 horas ao prédio. Para isso, devem se inscrever no site até dia 8 de julho. Nessa etapa, serão selecionadas entre dez e 15 startups. “Procuramos negócios que tragam soluções que possam ser expandidas globalmente”, diz André. 

Esta matéria foi publicada originalmente na edição 216 da revista Você S/A com o título “Celeiro de startups”

Continua após a publicidade

Você S/A | Edição 216 | Julho de 2016 

Assine

Publicidade