Continua após publicidade

Nova gestão de saúde nas empresas mira em atenção preditiva e customizada

Com novo posicionamento de marca, Dasa Empresas reforça o compromisso de levar qualidade de vida para os colaboradores e sustentabilidade para os negócios

Por Abril Branded Content
7 out 2022, 13h34

As empresas têm um papel fundamental na gestão de saúde das pessoas, e os profissionais esperam tal apoio de quem os contrata. Segundo dados da pesquisa nacional Saúde Pós-Pandemia, realizada pelo Instituto Ipsos a pedido da Dasa Empresas para entender como os brasileiros avaliam a saúde e o bem-estar após o aparecimento da Covid-19, o gap de expectativas com relação aos cuidados preventivos com a saúde fica evidente quando se avalia a performance das organizações entrevistadas.1

Oferecer suporte é, portanto, uma forma de atrair e reter talentos. “Os resultados da pesquisa contribuem para direcionar as decisões estratégicas da empresa no que tange ao oferecimento ou à ampliação de benefícios ou, ainda, à mudança do modelo de trabalho, seja para reforçar o engajamento dos funcionários, seja para atrair novos talentos”, afirma Rafael Motta, diretor-geral da Dasa Empresas, gestora de benefícios e soluções de saúde corporativa da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil.

Rafael Motta, diretor-geral da Dasa Empresas -
Rafael Motta, diretor-geral da Dasa Empresas – (Dasa/Divulgação)

Como lidar com essa demanda por mais assistência em saúde, mantendo os custos sob controle? A proposta da Dasa Empresas é levar a gestão para o futuro, buscando aplicar ferramentas, tecnologias e recursos capazes de implementar o foco na atenção preditiva, preventiva e customizada, por meio da interoperabilidade de dados e do cuidado unificado dos colaboradores e seus dependentes.

Cuidado integrado

Nesse contexto, a Dasa Empresas reforça o compromisso junto aos líderes corporativos, em especial os da área de recursos humanos. “Somos, ao mesmo tempo, gestora de benefícios, corretora, consultoria e empresa de telemedicina e de cuidados integrados. Atendemos a todas as modalidades de gestão em saúde, seja o pré-pagamento, o pós-pagamento ou o mercado de autogestão”, explica Pedro Almeida, head de vendas, marketing, produtos e desenvolvimento de negócios da Dasa Empresas.

Continua após a publicidade
Pedro Almeida, head de vendas, marketing, produtos e desenvolvimento de negócios da Dasa Empresas -
Pedro Almeida, head de vendas, marketing, produtos e desenvolvimento de negócios da Dasa Empresas – (Dasa/Divulgação)

A companhia atua para ofertar mais qualidade de vida aos colaboradores das empresas e sustentabilidade aos negócios. Para isso, disponibiliza um time altamente capacitado que gera insights, auxiliando as companhias em suas demandas, com base no maior banco de dados da América Latina, com 6,4 bilhões de informações de 23 milhões de pessoas. Assim, contribui para fortalecer a interoperabilidade dos dados das organizações, que costumam ter dificuldade em acessar, de forma integrada, informações que costumam estar alojadas em diferentes bases.

Também disponibiliza, por meio de sua rede de saúde integrada, acesso a hospitais, clínicas e laboratórios, vacinas e medicina ocupacional. Por intermédio do Nav, plataforma digital de saúde da Dasa, entrega atendimento, alertas de saúde na primeira chamada e acesso da equipe médica corporativa às discussões clínicas intra-hospitalares. Gera, em tempo real, alertas conectados diretamente aos resultados de exames clínicos dos laboratórios e mantém, a um só clique, todo o histórico de exames e resultados.

“Na Dasa, entendemos que a gestão da saúde atual e do futuro perpassa pelo empoderamento do usuário, além do uso de diversas ferramentas tecnológicas, em especial o uso de dados, que auxiliam tanto os profissionais quanto os pacientes”, salienta Motta.

Gestão eficaz da saúde

Continua após a publicidade

Trata-se de um novo padrão de atendimento, viabilizado pelo uso intensivo de dados integrados, analisados de modo a proporcionar ao paciente uma jornada mais fluida e amigável. As empresas, por sua vez, enxergam um melhor retorno sobre o investimento, que é, inclusive, medido e comunicado de forma transparente.

“Temos um simulador que mostra os resultados das ações de saúde para a alta direção das empresas. Assim, o setor de RH se torna um parceiro interno estratégico, capaz de contribuir com ações efetivas e que trazem benefícios diretos para a produtividade das equipes e o clima organizacional como um todo”, descreve Almeida.

A gestão eficaz da saúde no universo corporativo promove uma mudança positiva em toda a cadeia de cuidado, lembra Rafael Motta. “Ao promover uma saúde integrada, em que o beneficiário esteja no centro e que atue com foco na prevenção, promovendo programas que estimule hábitos saudáveis, gera-se mais qualidade de vida, além de oportunidades mais sustentáveis para os negócios, reduzindo a sinistralidade e contribuindo para a diminuição da inflação do setor”, finaliza o executivo.

Para saber mais, acesse https://dasa.com.br/empresas#somos-por-voce-empresa

Referências

  1. Pesquisa realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2021, com 1.014 funcionários de companhias de todas as regiões do Brasil. Participaram colaboradores de empresas com, no mínimo, 400 funcionários, das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, sendo 51% mulheres e 49% homens.
Publicidade