Continua após publicidade

É a vez dos temporários na área financeira

De acordo com pesquisa, o modelo de contratação temporário tem sido o mais utilizado por empresas de finanças

Por Por Redação Você S/A
Atualizado em 17 dez 2019, 15h22 - Publicado em 14 abr 2016, 11h48

São Paulo – Contratar profissionais temporários para cargos de média e alta gestão tem se tornado uma solução muito utilizada nas áreas de finanças e contabilidade no Brasil. É o que mostra o estudo realizado pela empresa de recrutamento Robert Half com CFOs de empresas com operação no país. 

Segundo a pesquisa, nos últimos três anos, 58% dos diretores financeiros entrevistados notaram a alta do modelo dentro das empresas.

Mas ao que se deve esse crescimento repentino? Os motivos citados variam. Os profissionais temporários podem ser contratados para desde suprir licenças de funcionários fixos e alcançar habilidades especializadas, até avaliar o desempenho e manter a produtividade do colaborador antes de realizar a proposta final. 

No final das contas, ambos lados se beneficiam, já que temporários chamados para tais cargos recebem todos os benefícios de um funcionário permanente – mesmo que seja por tempo determinado. Além disso, a oportunidade resulta em maior conhecimento do setor e chances de efetivação e valorização salarial.

Publicidade