Relâmpago: Assine Digital Completo por 1,99/mês

“Compartilhar informação fortalece as pessoas”, diz presidente da iProspect

Misty Locke, presidente da agência de marketing digital iProspect nas Américas, ama transformações rápidas e tem facilidade para enfrentar crises

Por Por Anna Carolina Rodrigues
Atualizado em 15 out 2024, 18h50 - Publicado em 7 Maio 2016, 10h00

São Paulo — A risonha e espirituosa Misty Locke, de 37 anos, é a responsável pela visão, direcionamento estratégico e relacionamento global da agência de marketing digital iProspect nas Américas. A empresa é uma das, digamos, culpadas por fazer com que a propaganda de determinado produto fique sempre aparecendo no seu navegador de internet. Entre os clientes da agência, que pertence ao grupo japonês Dentsu, estão gigantes como Adidas, Fiat e Brastemp. Nascida no Texas, formada em comunicação corporativa e mãe de dois filhos, Misty criou sua startup de marketing digital em 2001 e a vendeu para a iProspect em 2009, mas continuou à frente da companhia, que está em um momento de expansão. Em 2015, ela efetuou dez aquisições e neste ano a perspectiva é comprar mais três companhias no México, na Argentina e na Colômbia.

A iProspect está crescendo no país e deve contratar neste ano. O que procuram em um candidato?

Agilidade, postura empreendedora, paixão e vontade de vender. Claro que levamos em conta os aspectos técnicos como análise de dados e pensamento criativo e estratégico, mas oferecemos cursos que ajudam a desenvolver essas habilidades. Para trabalhar aqui, a pessoa tem de ser empolgada, gostar de aprender e saber se adaptar. Afinal, é uma indústria que muda rapidamente.

Como define seu estilo de liderança?

Continua após a publicidade

Tento liderar com honestidade e acessibilidade. Minha equipe pode me perguntar qualquer coisa que eu sempre vou ser sincera. Compartilhar o máximo de informação é uma maneira de fortalecer as pessoas. Procuro, também, dar feedbacks gentis mas diretos. Todo mundo tem chance de crescer em seus pontos fortes, por isso alinho o que motiva o funcionário às funções que ele ocupa no dia a dia. Meu objetivo é ajudar o time a ter sucesso.

Leia mais

Continua após a publicidade

+ Mulheres no mercado de trabalho: pequenas mudanças, grandes avanços

+Diferenças no aumento salarial concedido a homens e mulheres

+Ada Lovelace, considerada mãe da computação, e sua definição da imaginação

Por aqui, o mercado publicitário ainda é muito masculinizado – nos números e na mentalidade. Essa é uma preocupação sua como líder?

Continua após a publicidade

Desse ponto de vista, sim. Mas nunca pensei em não trabalhar nesse mercado por causa disso. Quero fortalecer as mulheres e ajudar os homens a mudar o modo como encaram o trabalho feminino. Não acredito que as coisas mudarão somente ao dar mais empregos às mulheres. A mudança acontece quando mostramos o valor que elas trazem aos negócios. Meu papel é dar para as funcionárias oportunidades de desenvolvimento e ensinar como podem ser mais confiantes sem precisar se tornar agressivas.

Em algum momento a trataram de modo diferente por ser mulher?

Continua após a publicidade

É engraçado. Até hoje muitos executivos entram na sala de reunião, acham que sou uma assistente pessoal e me pedem um café. Quando isso acontece, eu pego o café, começo a reunião e as coisas se invertem. A pessoa fica tão constrangida que eu saio na dianteira: ganhei a vantagem na negociação e nem precisei ser agressiva. A maioria fica tentando me agradar depois desse fora.

O Brasil passa por uma grave crise econômica. Já enfrentou mais crises em sua carreira?

Continua após a publicidade

Eu persigo as crises [risos]. Uma das primeiras veio com o medo do bug do milênio, na virada de 1999 para 2000, quando eu trabalhava em uma pequena companhia de SEO. Depois, em 2001, ocorreu o atentado de 11 de Setembro, quando as coisas estavam desmoronando nos Estados Unidos e eu decidi fundar minha empresa de marketing digital. Obviamente, ninguém quer passar por crises, mas elas são importantes para todo mundo. São oportunidades para reconstruir e inovar.

_____________________

Esta matéria foi publicada originalmente na edição 211 da revista Você S/A, na seção Entrevista com presidente com o título “Sede de mudança” e pode conter informações desatualizadas

Você S/A | Edição 211 | Fevereiro de 2016 

Assine

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ECONOMIZE ATÉ 65% OFF

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.