Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Calculadora compara salário de usuário com o de professores, PMs e deputados

Pode ser que sua situação não seja das piores

Por Anna Carolina Rodrigues Atualizado em 17 dez 2019, 15h24 - Publicado em 14 jan 2016, 08h00

A situação do país não está fácil. A alternativa para muitas pessoas que perderam o emprego nos últimos anos é aceitar salários menores do que ganhavam para conseguir se recolocar em outra empresa. Mas também é verdade que muitas pessoas reclamam apenas porque os outros também estão reclamando. Esta semana, o jornal online Nexo lançou uma calculadora que permite ao usuário comparar o salário em relação ao resto da população.

Em meio a manifestações contra o aumento das passagens de transporte e pouco após a ocupação das escolas por estudantes, a calculadora também compara “o que você ganha com os salários de um deputado federal, um soldado da Polícia Militar e um professor”. Para comparar o seu salário, acesse o site do Nexo. 

A capa da edição 208 da Você S/A, publicada em novembro do ano passado, trouxe um guia salarial feito pela consultoria Robert Half em que é possível conferir os valores pagos para diferentes tipos de profissionais. “Salário é, sim, um tabu”, diz Ana Paula Zacharias, CEO da Hunter Consulting Group, na matéria da mesma edição “Precisamos falar sobre salário”. Para ela, o problema é uma questão cultural, mas que foi perpetuada no mundo corporativo.

Continua após a publicidade

Além do guia salarial e da calculadora, também existem outras ferramentas online e grátis que podem ser usadas para se informar sobre salário. Separamos algumas aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade