Agenda de outubro: eventos nacionais

Cursos, palestras, workshops e eventos do mês

SÃO PAULO

Workshop HSM: The Lean Startup com Eric Ries

Autor do livro The Lean Startup, Eric Ries vem a São Paulo para contar o que as startups de sucesso fazem para ter uma cultura de inovação contínua – essencial para se destacar no mercado. Em cinco sessões, ele abordará os seguintes assuntos: os princípios de uma startup enxuta, a gestão do empreendedorismo, a direção de uma startup e a aceleração de uma startup.

Data: 12 de novembro, das 9h às 17h

Local: Salas Ballrooms – Hotel Sheraton: Avenida das Nações Unidas, 12559, Brooklin

Valor: 3 190 reais (preço para passe individual válido para pagamentos até dia 30/10)

Inscrições: http://hsmeducacaoexecutiva.com.br/produto-evento/workshop-hsm-lean-startup-com-eric-ries/

Futurecom

Voltado para profissionais de tecnologia da informação e comunicação, o Futurecom terá mais de 120 palestras e painéis em que os convidados falarão sobre os desafios do mercado de tecnologia e comunicação. Haverá discussões sobre temas como: as mudanças na sociedade por conta da “Internet das Coisas”; o mundo digital e as novas fronteiras para as operadoras e provedores de conteúdo; o futuro do setor de comunicações diante de um cenário de profundas transformações; o que esperar dos carros do futuro; as transformações da tecnologia na educação. Além das palestras, será promovido um concurso entre 15 startups, numa parceria da Futurecom com a Startup Farm.

Data: De 26 a 28 de outubro

Local: Transamérica Expo Centro: Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro

Valor: De 350 a 5 000 reais

Inscrições: http://pt.futurecom.com.br

3º Encontro Jovens Transformadores

Com o objetivo de incentivar a juventude a transformar o país, a Faculdade São Judas Tadeu organiza o 3º Encontro Jovens Transformadores (EJT). São dois dias de evento com atividades simultâneas que resultam em mais de 70 horas de discussão sobre sete temas: carreira, empreendedorismo, educação, política, sustentabilidade, inovação social e propósito. Entre os palestrantes confirmados estão Caio Dib, criador do projeto Caindo no Brasil, que pensa em  soluções criativas para a educação brasileira, e Janaína Lima, executiva da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado de São Paulo.

Data: 7 e 8 de novembro

Local: Universidade São Judas: Rua Taquari, 546, Mooca

Valor: 150 reais, com direito a certificado

Inscrições: www.jovenstransformadores.com.br

Café com VOCÊ RH

Com o tema Cultura Corporativa – A nova fronteira da competitividade nas empresas, a revista VOCÊ RH discute por que estamos falando tanto sobre cultura empresarial; como construir uma cultura que diferencie a sua organização das outras do mercado;  por que metade das iniciativas de cultura dá errado; e qual é o papel do executivo de RH nesse processo. Para debater essas questões, estão confirmados Verônica Coelho, diretora de recursos humanos do Grupo JBS, que conta com mais 220 mil colaboradores ao redor do mundo e Marco Tulio Zanini, especialista no diagnóstico da cultura e ativos intangíveis das organizações, professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV-RJ e sócio da Symbállein. Podem participar do evento apenas vice-presidentes e diretores de recursos humanos – e apenas dois profissionais da mesma empresa.

Data: 10 de novembro, das 8h às 10h30

Local: Teatro Net – Rua Olimpíadas, 360, 5º andar, Vila Olímpia

Valor: Gratuito

Inscrições: cafecomrh@editoracaras.com.br

CAMPINAS

O futuro das carreiras e as carreiras do futuro

Como será o mercado de trabalho do futuro? E quais carreiras estarão em alta com o desenvolvimento das novas tecnologias? Essas são algumas das questões abordadas por Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting e da Inova Business School.

Data: 12 de novembro, das 9h às 17h

Local: Auditório Centro Kennedy, Av. Rio de Janeiro, 327 – São Bernardo

Valor: Gratuito  

Inscrições: http://sertecedu.com.br/hot-inscricoes/palestrainternacional/

CURITIBA

Conferência Internacional CR3+2015

A conferência é interessante para quem quer se aprofundar nas áreas de sustentabilidade e governança e realizada pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE) em parceria com Trobe Business School (Austrália), Audencia Nantes School of Management (França) e Hanken School of Economics (Finlândia). Os participantes poderão ouvir debates sobre a importância do consumo e da produção consciente e o papel da liderança para o desenvolvimento da governança e da sustentabilidade.  

Data: 11 e 12 de novembro

Local: ISAE – Avenida  Visconde de Guarapuava, 2943, Centro

Valor: 870 reais

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: