Continua após publicidade

12 livros para ler nesse ano

Os melhores livros de negócios, carreira e empreendedorismo para acompanhar você

Por Por Anna Carolina Rodrigues
Atualizado em 17 dez 2019, 15h23 - Publicado em 12 fev 2016, 09h52

Selecionamos livros sobre negócios, liderança e empreendedorismo para quem quer colocar a leitura em dia e ampliar a biblioteca.

Empreendedoras.Coaching

O livro traz uma compilação das histórias de vida de grandes mulheres como Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, Chieko Aoki, presiendente do Blue Tree Hotels e Sônia Regina Hess de Souza, à frente da Dudalina. Elas compartilham suas histórias de vida, crenças e opiniões a respeito de fatos cotidianos, além de seus maiores desafios e conquistas.

Autoras: Andreia Roma e Geovanna Quadros

Editora Leader

Preço: 58,90 reais

Continua após a publicidade

Tamanho: 320 páginas

The Rise of the Robots (em inglês)

Quais são os empregos do futuro? Quantos haverá e quem vai ocupá-los? O empresário do Vale do Silício, Martin Ford, aborda essas e outras questões nessa obra, considerada o melhor livro de negócios de 2015 pelo jornal britânico The Financial Times.

Autor: Martin Ford

Editora: Basic Books

Continua após a publicidade

Preço: 65,20 reais na Amazon

Tamanho: 334 páginas

Um novo jeito de trabalhar

O VP de Operações de Equipe do Google investigou como a cultura empresarial correta ajuda a atrair os profissionais mais talentosos para um negócio e como a força de uma filosofia organizacional pode tornar os funcionários mais felizes e bem sucedidos. Laszlo também revela os maiores erros de gestão da gigante de tecnologia.

Continua após a publicidade

Autor: Laszlo Bock

Editora: Sextante

Preço: 39,90 reais

Tamanho: 368 páginas

O poder da empatia

Continua após a publicidade

Baseado em 12 anos de pesquisas, o filósofo e historiador Roman passeia pelos séculos para mostrar por que é necessário desenvolver a empatia, e ensina como é simples praticá-la. Segundo o autor, ao contrário do que pensamos, não somos eminentemente autocentrados, pois nosso cérebro é equipado para a conexão social.

Autor: Roman Krznaric

Editora: Zahar

Preço: 44,90 reais

Tamanho: 272 páginas

Continua após a publicidade

Beleza Natural

O livro conta a história da Heloísa Assis, a Zica. Ex empregada doméstica, ela criou a bem sucedida rede de salões Beleza Natural, especializada em cabelos crespos, que ajudou a melhorar a autoestima de milhares de brasileiras. Em 2014, a empresa empregava 4 000 funcionários em 44 unidades e faturou 250 milhões de reais.

Autora: Liana Melo

Editora: Primeira Pessoa

Preço: 39,90 reais

Tamanho: 208 páginas

Abílio – Determinado, Ambicioso, Polêmico

A obra mostra os bastidores do processo de saída do empresário do Pão de Açúcar, conta em detalhes a disputa familiar pelo controle da companhia e as histórias de pioneirismo protagonizadas por Abilio no varejo brasileiro. É o retrato de um homem movido por paixões – mesmo que elas lhe criem inimigos ao longo do caminho.

Autora: Cristiane Correa

Editora: Primeira Pessoa

Preço: 39,90 reais

Tamanho: 272 páginas

Elon Musk

Elon Musk é um dos empreendedores mais ousados da atualidade. Ele é o homem por trás da empresa de pagamentos PayPal, da companhia de carros elétricos Tesla Motors, da fabricante de foguetes SpaceX e da empresa de energia solar Solar City. O livro conta a histórias do empresário que tem como um de seus objetivos a colonização de Marte.

Autor: Ashlee Vance

Editora: Intrínseca

Preço: 49,90 reais

Tamanho: 400 páginas

O lado difícil das situações difíceis

Ben Horowitz é sócio cofundador da Andreessen Horowitz, firma de investimento de risco do Vale do Silício que já investiu em empresas como Airbnb, Facebook, Pinterest e Twitter. Na obra, ele revela os conselhos que usou para ajudar empreendedores a resolver os problemas mais difíceis.

Autor: Ben Horowitz

Editora: WMF Martins Fontes

Preço: 39,90 reais

Tamanho: 306 páginas

Ágeis e Inovadores

O livro traz insights baseados em conversas com mais de 200 presidentes de empresas – dentre os quais John Donahoe, da varejista digital eBay, Peter Löscher, da empresa de tecnologia Siemens e Jeffrey Katzenberg, do estúdio cinematográfico DreamWorks. Eles contam como construir e promover uma cultura corporativa que estimule a inovação e produza resultados.

Autor: Adam Bryant

Editora: WMF Martins Fontes

Preço: 39,90 reais

Valor: 336 páginas

Como Steve virou Steve Jobs

Escrito por dois jornalistas americanos que cobriram a carreira de Jobs desde o início, a biografia traz a história empreendedora e o lado humano do antigo executivo da Apple – metade genial, metade detestável. Para Ed Catmull, executivo da Pixar, esse é o livro definitivo sobre Jobs, com quem trabalhou durante 25 anos.

Autores: Brent Schlender e Rick Tetzeli

Editora: Intrínseca

Preço: 49,90 reais

Tamanho: 480 páginas

Melhor do que antes

A autora do livro “The Happiness Project” (Harper Paperbacks, sem edição no Brasil) defende que a maneira mais acertada de mudar um comportamento é ajustar os hábitos já existentes.  Por meio de pesquisas e relatos verídicos, ela ensina como dar essa guinada. 

Autora: Gretchen Rubin

Editora: Fontanar

Preço: 39,90 reais

Tamanho: 312 páginas

Fora de Série

Em seu novo livro, o jornalista britânico, conhecido por obras como “Blink – A decisão num piscar de olhos” (Rocco, esgotado no Brasil) e David e Golias (Sextante, 39,90 reais), explica sobre a importância do contexto cultural, da rede de contatos e do trabalho duro para justificar os feitos de pessoas notáveis como Bill Gates, Beatles e Mozart.

Autor: Malcolm Gladwell

Editora: Sextante

Preço: 39,90 reais

Tamanho: 288 páginas

Publicidade