Stone seleciona startups e estudantes para competição de Venture Capital

Os times de estudantes vencedores receberão bolsas de estudos de até R$ 30 mil e as startups um programa de mentoria com líderes da fintech.

A empresa de tecnologia de pagamentos financeiros e de soluções para PMEs Stone, está com inscrições abertas para a Stone Investment Competition. Uma experiência em que estudantes de graduação são desafiados a vivenciar a decisão de um Venture Capital para uma startup numa competição com premiações de bolsas de estudos.

Funciona da seguinte forma, são selecionadas três startups para o desafio e diversas equipes de estudantes matriculados em um curso de graduação que representarão os investidores. O objetivo deles é avaliar e escolher apenas uma empresa, por meio de uma experiência on-line completa e interativa de um Venture Capital.

O desafio é composto por duas fases. Na primeira, as equipes deverão produzir um paper explicando as metodologias e premissas que adotariam em um processo de decisão de investimento. Na segunda, são apresentadas as três startups reais e cada time decidirá em qual delas investir, defendendo sua escolha para o comitê de investimento da Stone. 

A iniciativa premiará a startup com maior qualidade de negócio e melhor orientação para resolver os problemas de seus clientes com um programa de mentoria com líderes da Stone. Já os times de estudantes vencedores receberão bolsas de estudos de até R$ 30 mil, que poderão ser utilizadas em qualquer instituição de ensino.

Inscrições e seleção

As startups interessadas podem realizar a inscrição aqui até o dia 15 de setembro. Os estudantes devem se reunir em times de três a cinco pessoas e realizar a inscrição pelo link até a data da primeira etapa do desafio, em 11 de setembro. 

A seleção das três startups será feita antes do início da competição, priorizando negócios que tenham sinergia com a cultura da fintech. Um time de líderes da Stone fará a seleção a partir dos dados e documentos submetidos na inscrição on-line – a empresa irá priorizar startups que sejam soluções baseadas na nuvem. 

O evento de Decisão de Investimento acontece no dia 27 de setembro e, nessa data, as startups apresentarão seus negócios para os grupos de estudantes, que poderão fazer perguntas para os representantes dos negócios. Depois, cada time terá de duas a três horas para decidir em qual startup investir. Ao final do Pitch Day, os universitários escolherão uma empresa para investimento. Os vencedores serão anunciados no dia do evento, após a avaliação dos jurados.


Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: