Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Programa mira startups para capacitação, mentoria grátis e aporte

Programa de aceleração da Neo Química vai apoiar negócios sociais voltados para a longevidade

Por da Redação Atualizado em 3 jul 2020, 14h03 - Publicado em 3 jul 2020, 14h00

A segunda edição da Neo Acelera, programa de aceleração de negócios da Neo Química, está recebendo inscrições até o próximo dia 12 de julho. O programa vai apoiar empresas voltadas para os desafios da maturidade que tenham potencial de escala. Uma das startups vai receber aporte de até R$150 mil para aumentar o impacto do negócio.

Podem participar do processo seletivo empresas que trabalhem com temas ligados a longevidade: aprendizagem ao longo da vida; ocupação e vida profissional; planejamento financeiro e saúde financeira; mobilidade e autonomia; movimentação e segurança; gestão integrada da saúde; cuidado e acompanhamento pessoal; mente ativa e saudável; e cuidados com o fim da vida.

Os empreendedores selecionados terão capacitação e mentoria durante três meses. Serão oferecidos treinamentos online, conexão com mentores da Neo Química e especialistas do mercado e acompanhamento semanal da equipe da Yunus Negócios Sociais para o desenvolvimento de soluções relevantes para o público com mais de 60 anos.

“Escolhemos o tema da longevidade ainda antes da pandemia, e sua relevância ficou ainda mais clara para nós após os últimos acontecimentos. A população madura já era um grupo social carente de soluções específicas para as suas necessidades e essa questão se intensificou por ser, esse grupo, o que sente com maior intensidade os impactos da doença”, afirma Natalia Niro, gerente executiva da Neo Química.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

Continua após a publicidade

Publicidade