Programa de aceleração gratuito recebe inscrições e recruta 160 startups

Maior programa de aceleração de startups da América Latina, até o dia 16 de março pelo site

São Paulo – Startups em estágio de operação e tração podem ser inscritas no InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, até o dia 16 de março pelo site.

Realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI o programa é totalmente gratuito e a primeira edição de 2020 vai selecionar 160 startups que desenvolvam soluções inovadoras em produtos ou serviços.

As empresas escolhidas receberão suporte para crescer que inclui mentoria, curso online, oficinas de pitch e a participação no InovAtiva Experience, evento que conecta empreendedores com a um ecossistema de inovação, incluindo investidores, aceleradoras e grandes empresas.

Para participar da seleção do programa, é preciso apresentar o registro CNPJ e ter as primeiras vendas já realizadas ou uma crescente base de usuários. A seleção vai levar em conta quatro aspectos: grau de inovação, grau de maturidade da empresa, maturidade da solução e da equipe.

Desde 2013, mais de 2 000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e mais de 1 000 delas chegaram à fase de apresentar suas soluções em bancas presenciais com investidores.

Sonho do próprio negócio é comum entre brasileiros

Segundo uma pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) em 2018, pouco mais de um terço (38%) dos brasileiros possui um empreendimento ou tem planos de abrir um negócio. Mas nem todos conseguem dar os primeiros passos para empreender — tampouco se manter firme após a largada. Em seu novo livro, Atitude Empreendedora,Larry C. Farrell, considerado um dos maiores gurus do empreendedorismo, ensina a vencer essas barreiras. Confira a matéria completa:

Veja o que é preciso para ter uma atitude empreendedora

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: