Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

McDonald’s dá refeições grátis para profissionais de saúde em 22 cidades

Refeições vão em caminhões para os hospitais. O McDonald's  também abriu curso online grátis para micro e pequenos empreendedores

Por da Redação Atualizado em 26 mar 2020, 13h31 - Publicado em 26 mar 2020, 11h46

São Paulo – Por conta da pandemia de coronavírus, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, vai doar refeições aos profissionais de saúde de instituições distribuídas por todo o país. Com a ação, 29 instituições receberão produtos da rede em 22 cidades.

“Os nossos colaboradores responsáveis pelo preparo das refeições têm enviado mensagens de apoio e agradecimento junto às entregas. Essa é uma atitude que nos enche de orgulho e reflete o caráter humano que buscamos ressaltar no dia a dia de nossa companhia”, diz, em nota, Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

As doações, segundo a empresa, começaram no último fim de semana, com a entrega de produtos em São Paulo. A ação será expandida para outras praças brasileiras ao longo desta semana por meio do programa Bom Vizinho, uma iniciativa de voluntariado.

As entregas são feitas, de acordo com a empresa, em veículos de grande capacidade, evitando a circulação excessiva de motos e entregadores nos hospitais.

Ações de proteção dos funcionários

A empresa também informa que  estabeleceu um protocolo especial para a operação de seus serviços que serão mantidos – Delivery, Drive Thru e, em alguns casos, pedidos para viagem – incluindo a demarcação de áreas de distanciamento social nos restaurantes, disponibilização de produtos para higienização das bolsas dos entregadores e lavagem de mãos, cuidado no condicionamento de produtos, além do reforço dos protocolos de higiene em todos os restaurantes da rede, como aumento na frequência da limpeza de equipamentos, ampliação do número de dispensers de álcool em gel, entre outras ações.

Continua após a publicidade

O home office ou licença remunerada  foi implementado para os funcionários que pertencem ao grupo de risco, em todos os setores, inclusive restaurantes, e a recomendação de trabalho remoto para todos os funcionários da sede administrativa, suspensão de viagens e reuniões presenciais, além da intensificação da comunicação interna com informações educativas sobre o tema.

  • McDonald’s  oferece curso online grátis para micro e pequenos empreendedores

    A Arcos Dorados está abrindo turmas para curso online grátis. Podem se inscrever micro e pequenas empresas do setor de alimentação.

    Os cursos tatam de três temas: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, esferas fundamentais para garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo coronavírus.

    Com início programado para a próxima semana, os cursos terão inicialmente vagas limitadas. As inscrições poderão ser feitas até as 18h de hoje, 26/03, por meio do site https://trilhas.info/. Poderão participar donos de pequenos estabelecimentos do setor e seus empregados.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade