Google e RME investirão R$ 7,5 milhões em negócios liderados por mulheres

Projeto Potência Feminina vai dar mentoria, acompanhamento e investimento para 50 mil mulheres que são donas de pequenos negócios

As mulheres que têm pequenos negócios estão sofrendo com as consequências da crise econômica gerada pelo novo coronavírus: 86% delas viram suas empresas perder o movimento ou parar de funcionar em maio deste ano; e 60% acreditam que conseguirão ter apenas um salário mínimo de rendimento neste período de pandemia. Os dados são de uma pesquisa feita pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (RME) e pelo Instituto Locomotiva.

“Os principais desafios das empreendedoras são manter os negócios em funcionamento, já que mais de 40% perderam quase toda receita de um dia para outro; negociar e postergar dividas; e acessar crédito e digitalizar os negócios”, diz Ana Fontes, presidente do RME . “Além disso, temos também o fato de que estas mulheres ainda estão lidando com o o cuidado com os filhos, já que as escolas estão fechadas na pandemia.”

Geração de renda

Para ajudar essas empreendedoras, o RME e o Google.org (braço filantrópico do Google) estão lançando o projeto Potência Feminina, programa que dura dois anos e oferece capacitação, aceleração e capital de investimento à mulheres que lideram pequenos negócios no país. Ao todo, o programa deve auxiliar 6.350 negócios, impactando 50.000 empreendedoras em dez regiões do Brasil e investindo R$ 7,5 milhões de reais.

A seleção das empreendedoras participantes será feita por Organizações da Sociedade Civil (OSCs) selecionadas para fazer parte do Potência Feminina. As instituições interessadas devem ler este edital e preencher este formulário online . As OSCs selecionadas serão divulgadas em 21/7.

“Este projeto vai impactar fortemente a vida das participantes, pois, além do conteúdo qualificado, o programa ainda vai acompanhar uma parte dos negócios através de mentoria, auto-aceleração , aceleração e capital semente”, diz Ana. Para ela, essas ações são fundamentais para aumentar as chances de sucesso de um negócio, ampliar o conhecimento e ajudar as empreendedoras a solucionar as dúvidas que surgem no dia a dia. “Haverá impacto por meio da geração de renda, o que melhorará as condições de vida e as perspectivas das famílias das participantes”, explica Ana.

Mentoria Gratuita

Além do Potência Feminina, o Google e a RME ainda possuem o programa  Mentoria Cresça com o Google, de capacitação online de empreendedores — homens ou mulheres. O projeto coloca os donos de negócios em contato com mentoras da RME que respondem à dúvidas sobre marketing digital, finanças e inovação, por exemplo. Para se inscrever, basta acessar o site (clique aqui) ,preencher um formulário e agendar uma sessão de meia hora com as mentoras.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: