Faculdade de empreendedorismo abre seleção 100% online

Link School of Business abrirá as portas em agosto e oferecerá curso de bacharelado em administração focado em empreendedorismo

A cidade de São Paulo acaba de ganhar uma nova faculdade de empreendedorismo. A Link School of Business, criada por um dos fundadores da Tarpon investimentos, abrirá as portas em agosto na zona oeste da capital.

Inaugurada durante a pandemia do coronavírus, a instituição já está habituada aos novos tempos. O processo de seleção para primeira turma do curso de bacharelado em administração de empresas com foco em empreendedorismo será totalmente online.

A princípio, a expectativa é que as aulas sejam realizadas de maneira presencial, respeitando os protocolos de segurança do governo federal e estadual. Porém, a instituição afirma que, caso necessário, também conta com estrutura para realizar o primeiro semestre de forma 100% online.

“A Link tem a grande vantagem de não precisar se adaptar, pois já nasce no universo digital e com estrutura Google for Education. Os professores foram preparados com treinamentos intensos ministrados pelo Google. Mesmo antes da pandemia, já tínhamos o programa a distância”, explica Alvaro Schocair, empresário fundador da Tarpon Investimentos e idealizador da Link School of Business.

A primeira turma contará com 50 vagas e as inscrições para o processo seletivo 100% online, por meio das plataformas Google, acontecem de 15 a 20 de junho, através do link. Além de contar com quatro etapas, a seleção também será bastante diferente dos vestibulares tradicionais.

Primeiro, os interessados terão que submeter um vídeo e uma carta de apresentação; na segunda etapa irão propor soluções para cases reais de empresas como Paypal, Reserva, Minerva e Braskem. A terceira fase será uma dinâmica em grupo online, na qual os candidatos serão apresentados à cases de startups; e a última será uma entrevista a distância. Para se inscrever é necessário arcar com uma taxa de R$ 400,00.

Além do curso focado em desenvolver habilidades necessárias para empreender, os alunos da Link School of Business também vão contar com a Venture Lab, aceleradora da própria faculdade. A ideia é oferecer aos estudantes suporte para criar ou desenvolver novas empresas. “Com o objetivo de gerar lucro, a faculdade terá uma participação em todas as empresas criadas em seu campus. Seremos, em alguns anos, um grande fundo de venture capital chamado de escola”, diz Alvaro.

Com duração de quatros anos e certificada pelo MEC, a mensalidade da Link School of Business será de R$8.900,00. A faculdade também vai contar com um programa de financiamento, com descontos que irão variar entre 20% e 100%. Os valores deverão ser ressarcidos em até 10 anos após a formação do aluno.

*Errata: O texto anterior citava a Link School of Business como a primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil. A informação estava incorreta.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Caio Flavio Stettiner

    Caros(as) Senhores(as),
    A Link School of Business na realidade vem a ser a 3 escola no Brasil com foco em Empreendedorismo. Desde 2014 o Centro Paula Souza em parceria com o SEBRAE-SP implantou o curso de Gestão de Negócios e Inovação na FATEC SEBRAE ,o primeiro com foco em gestão empreendedora no Brasil, curso superior público gratuito onde já foram formadas 7 turmas nos períodos matutino e noturno ( http://www.fatecsebrae.edu.br ). Posteriormente o próprio SEBRAE-SP em 2018 implantou o segundo curso superior , este privado em Administração com Foco em Empreendedorismo na ESE-Escola Superior de Empreendedorismo (www.ese.edu.br ), sendo assim apesar de ser nova no mercado a Link School of Business não chega a ser uma inovação disruptiva na Educação Brasileira.

    Curtir

    1. Luciana Lima

      Oi, Caio.
      Gostaríamos de esclarecer que o texto anterior que afirmava que a Link School of Business era a primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil estava incorreto. Pedimos desculpas e lamentamos o ocorrido. Já corrigimos a informação. Obrigada pelos feedbacks.

      Curtir

  2. Alexandre Andrade

    Matéria mal feita e mentirosa.Sao Paulo já tem faculdade de empreendedorismo, como a FATEC – Sebrae que inclusive conta com Venture Lab, Aceleradora própria, incubadora, núcleo de pesquisa em empreendedorismo, isso tudo desde 2014. A Luciana deveria ter se dado ao menos ao trabalho de checar o press release dessa uniesquina e a secretaria editorial poderia fingir que revisou. Post pago assim é feio demais! Ainda mais quando se baseia em fake news

    Curtir

    1. Luciana Lima

      Oi, Alexandre. A matéria não é paga mas, de fato, faltou apuração. Pedimos desculpas e lamentamos o ocorrido. Já corrigimos a informação. Obrigada pelo feedback.

      Curtir

  3. Plinio Pacheco de Souza

    Essa matéria é enganosa a Fatec Sebrae com a Escola de negócios tem a primeira faculdade de emprendedorismo do Brasil

    Curtir

    1. Luciana Lima

      Oi, Plinio. Gostaríamos de esclarecer que o texto anterior que afirmava que a Link School of Business era a primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil estava incorreto. Pedimos desculpas e lamentamos o ocorrido. Já corrigimos a informação. Obrigada pelos feedbacks.

      Curtir

  4. Eu me cadastrei na Abril apenas para avisar que a informação passada esta incorreta. A “Link School of Business” não é a primeira faculdade de empreendedorismo de SP. Existe a faculdade “Fatec Sebrae” que foi inaugurada em 2014 e oferece graduação em empreendedorismo de graça em parceria do Centro Paula Souza e Sebrae-SP. É a primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil. Segue link: https://respostas.sebrae.com.br/sebrae-sp-inaugura-primeira-escola
    Sugiro que corrijam o anúncio da matéria.

    Curtir

    1. Luciana Lima

      Oi, pessoal. Gostaríamos de esclarecer que o texto anterior que afirmava que a Link School of Business era a primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil estava incorreto. Pedimos desculpas e lamentamos o ocorrido. Já corrigimos a informação. Obrigada pelos feedbacks.

      Curtir

  5. Matéria totalmente equivocada, a primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil é a ESE Escola Superior de Empreendedorismo – Sebrae.

    Curtir

    1. Luciana Lima

      Oi, Pedro. Gostaríamos de esclarecer que o texto anterior que afirmava que a Link School of Business era a primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil estava incorreto. Pedimos desculpas e lamentamos o ocorrido. Já corrigimos a informação. Obrigada pelos feedbacks.

      Curtir

  6. Gabriel Almeida

    A Escola Superior de Empreendedorismo – ESE/SEBRAE, tem turmas formadas desde jul/2018, sendo a primeira faculdade com foco em empreendedorismo do Brasil e tendo como mantenedor o SEBRAE. O que esperar de uma “faculdade de empreendedorismo” que sequer sabe fazer uma simples pesquisa de mercado?

    Curtir

    1. Luciana Lima

      Oi, Gabriel. A informação estava incorreta. Pedimos desculpas pelo erro e gostaríamos de avisar que já corrigimos a informação.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: