Endeavor ensina 9 formas de financiamento para empresas em guia on-line

O Mapa de Acesso ao Capital é um site gratuito que ensina aos donos de negócios quais as opções de financiamentos para cada momento da empresa

A crise causada pela pandemia do coronavírus colocou muitos negócios em xeque. O dinheiro, fundamental para manutenção e crescimento de uma empresa, sumiu – tanto pela falta de clientes, como pela dificuldade de crédito no mercado. Segundo o Sebrae, 59% das PMEs tiveram os pedidos de empréstimo negados entre abril e maio. Mas existem outras soluções.

A Endeavor, rede global de fomento ao empreendedorismo, disponibilizou recentemente um Mapa de Acesso ao Capital financeiro para empreendedores de todos os portes que precisam levantar recursos para seus negócios.

Gratuito e digital, o site é um guia completo com conceitos, instruções e diversas informações sobre nove alternativas de financiamentos: investimento anjo, seed, early stage, late stage, private equity, capital de giro, linhas de crédito, debêntures e venture debt.

O material, que foi preparado por especialistas e mentores da organização, se baseia em dúvidas que empreendedores levaram à Endeavor nos últimos cinco anos e conta com o patrocínio da EY e EDP Ventures.

“O papel do “MAC” é oferecer as ferramentas para que os empreendedores possam ir atrás do principal combustível para impulsionar o crescimento de suas empresas: capital”, diz Camilla Junqueira, Diretora Geral da Endeavor.

O Mapa também conta com uma lista de 150 fundos, que podem ser filtrados e comparados, 70 fintechs, que oferecem crédito e serviços para empresas, e 23 bancos de desenvolvimento e agências de fomento, com detalhes do tipo de financiamento que concedem. Há ainda, pormenores de linhas de crédito dos bancos BNDES, BRDE, Banco do Nordeste e Finep, com o levantamento de público-alvo, limite, juros, prazo e garantias de cada um.

Um mapa do Mapa

Quatro fases de empreendimento são apresentadas: novo negócio, expansão, profissionalização e consolidação. As alternativas de capital mudam de acordo com o estágio de crescimento da empresa.

Também devem ser consideradas na escolha as opções entre financiamentos com venda de participação nos negócios ou contrações de dívidas em troca de juros. Cada um é apresentado por completo no guia, inclusive com prós e contras. Acesse aqui.

“Até hoje, não existia um material que mapeasse todas as opções de acesso a capital no país, muito menos o passo a passo de como conseguir o financiamento ou investimento. Agora há”, finaliza Camilla.


Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: