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Como é o programa de mentoria grátis da gigante dos shoppings

Programa apoia empreendedores e neste ano tem sessões de mentoria coletiva para empreendedores transmitidas pelo Youtube

Por Camila Pati
Atualizado em 10 ago 2020, 08h44 - Publicado em 9 ago 2020, 07h00

Com a participação em 31 shopping brasileiros, a brMalls tem trabalhado de perto com empreendedores do varejo para tentar ajudar o negócio a superar os impactos da crise que atingiu em cheio o setor.

Após meses incertos, empresa começa a respirar bons ventos com medidas de flexibilização. Em meio a reaberturas e inovações na prática de visita e de consumo em centros de compras –  a brMalls oferece um programa de mentoria gratuito. Neste ano, a novidade é que a iniciativa  é totalmente online e está mais democrática e acessível, com sessões coletivas de mentoria grátis transmitidas pelo Youtube, no canal Juntos pelo Varejo

O brMalls Partnes 2020 é realizado em parceria com a Endeavor e tem uma turma de 15 empreendedores selecionados para um programa robusto de mentoria individual que inclui encontros com executivos da BrMalls e também da Endeavor.

A diretora comercial da brMalls, Jini Nogueira, explica que o programa,  na terceira edição, é uma iniciativa de aceleração do varejo inédita e é voltada para empresas com potencial de escalagem, as chamadas scale-ups. Essa edição recebeu 600 inscrições de empresas e 15 foram escolhidas:

Closet BoBags (RJ); Criamigos (SP); Graviola (RJ); Hachimitsu (PR); INBOx (SP); La Fruteria (RJ); La Guapa (SP); Make a Cake (RJ); Nanica Brasil (SP); Noma Sushi (SC); Oral Unic (SC); Patties (SP); Pró-Corpo (SP); Troisgros (RJ); Wondersize (SP)

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Os empreendedores têm acesso a plataforma de capacitação online, além dos encontros e sessões com mentores. Jini Nogueira, diretora comercial da brMalls está otimista com os resultados para os empreendedores e pela ampliação do programa com as sessões

“O empreendedor recebe apoio de um mentor e de um executivo conector que dá acesso a uma rede da brMalls que compõe todas as áreas do varejo, apoio jurídico, tributário, de marketing, controladoria, e ajuda a estabelecer parcerias”, diz Jini.

Cenário e tendência para os profissionais do setor de varejo

“Infelizmente o cenário para o setor não é dos mais promissores, estávamos tirando o nariz debaixo d’agua com dois anos de crescimento expressivo. Mal saímos de uma crise e entramos em outra”, diz Jini.

A vantagem do curto espaço de tempo é calejar para momentos difíceis. O aprendizado da brMalls pode ajudar os varejistas. A empresa, por exemplo, tem a expertise de entregas e, há dois anos, é associada ao delivery center. Tem também market places de oito shoppings. Programas de fidelidade também são iniciativas para virar o jogo e conquistar os clientes de volta.

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Hoje o mercado está mais preparado. “Estamos vendo necessidades e oportunidades. Aceleração envolve e-commerce, digitalização, um movimento que já vinha acontecendo”, diz. O futuro do Varejo é a combinação do digital ao físico, diz. “Integrando e mostrando como há oportunidades desses universos conversarem”, diz Jini.

Do Dias da Mães para o Dia do Pais…..

O setor chega ao Dia dos Pais mais preparado, com aprendizados e melhoreas implementadas desde a aplicação de modelos drive-thru no Dia das Mães, diz a executiva.

O delivery também é uma tendência forte, além de opções de venda com contato restrito. “Temos nossos shoppings preparados funcionando em média mil entregas por dia, há modelo de compra por Market place, por Whatsapp. Lançamos recentemente o modelo de ‘locker’ (armário). O consumidor compra de casa e pega o produto nesse armário, sem ter contato com vendedor, onde também é possível fazer troca de produtos.

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