Casas Bahia vai dar 500 reais para microempreendedoras. Veja como receber
Processo seletivo para receber o auxílio está aberto e 2 mil mulheres serão escolhidas
São Paulo – Microempreendedoras de São Paulo e Rio de Janeiro podem se inscrever no site das Casas Bahia para receber doação de 500 reais para investirem nos seus negócios. Serão selecionadas 2 mil mulheres de comunidades desses municípios e regiões metropolitanas.
O dinheiro, total de R$ 1 milhão de reais, virá do Fundo Emergencial Mulher Empreendedora (F.E.M.E) criado pela Fundação Casas Bahia -braço social da Via Varejo, empresa que controla as marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.
Quem se inscrever no processo seletivo (no link https://www.casasbahia.com.br/fundacao) terá acesso a um programa de capacitação com cinco videoaulas, com dicas de como lidar com o medo, como ser criativa e pensar em maneiras para reinventar o negócio, sobre a importância da solidariedade e também com orientações sobre educação financeira.
O processo seletivo é feito em parceria com a Aliança Empreendedora, organização que apoia microempreendedoras de baixa renda. A expectativa é escolher 200 mulheres por semana. Todas serão contatadas para o processo de abertura de conta corrente no banQi, instituição responsável pela operação financeira da ação.
Um dos objetivos da iniciativa é atrair novos parceiros da iniciativa privada para contribuir com o fundo criado pela fundação. “Nesse momento difícil por que passa o mundo e o país, é muito importante que todos possam somar esforços para atenuar os efeitos dessa crise e dar um incentivo. Criamos uma ação que possibilita a doação de outras empresas e instituições”, diz, em nota, Hélio Muniz, diretor de comunicação corporativa, sustentabilidade e diversidade e relações institucionais e diretor-presidente da Fundação Casas Bahia.
Confira como criar uma loja virtual grátis na plataforma digital Parceiro Magalu
O Magalu, marketplace da Magazine Luiza, lançou o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas grátis para ajudar autônomos, micro e pequenos varejistas a continuarem a vender durante o isolamento social e a crise do coronavírus. Confira como funciona:
Magazine Luiza cria plataforma de vendas grátis para autônomos e empresas