Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Banco do Brasil prorroga dívidas de micro e pequenas empresas

BB adiou parcelas de financiamentos de micro e pequenas empresas. Confira como funciona

Por Agência Brasil Atualizado em 24 mar 2020, 14h47 - Publicado em 24 mar 2020, 14h46

O Banco do Brasil começou nessa segunda-feira (23) a liberar as operações de crédito para garantir a liquidez financeira das micro e pequenas empresas nesse período de pandemia do coronavírus. Esses clientes poderão prorrogar as próximas duas parcelas a vencer, que serão migradas para o final do cronograma de pagamento de suas dívidas.

Além da prorrogação das parcelas, a incidência dos juros será diluída ao longo de todo o cronograma de pagamentos. As linhas contempladas utilizam recursos próprios do BB. O objetivo é garantir que as micro e pequenas empresas não necessitem dispor de seus caixas para pagar empréstimos neste momento, liberando recursos para garantir o pagamento de funcionários e fornecedores.

O pequeno empresário que quiser se valer das medidas pode fazer a contratação diretamente no Gerenciador Financeiro. Também é possível realizar na agência, mas o BB orienta que o empreendedor utilize o canal remoto.

As linhas contempladas são:

– BB Giro Digital

– BB Giro Empresa

Continua após a publicidade

– BB Giro Rápido

– BB Giro Cartões

– BB Giro Corporate

– BB Financiamento

Além disso, o Banco do Brasil informou que está com todas as suas linhas de crédito de capital de giro à disposição dos clientes, também no sentido de prover liquidez às micro e pequenas empresas.

Confira como proceder quando estiver com dívidas a pagar e precisar adiar

Como pedir prorrogação de pagamento de dívidas nos bancos

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade