WhatsApp começa a permitir envio e recebimento de dinheiro pelo aplicativo

Além da possibilidade de transferência de dinheiro, será possível também pagar empresas pelo WhatsApp

O aplicativo WhatsApp ganha a partir de hoje no Brasil o módulo de compartilhamento de dinheiro entre usuários e empresas. “Estamos tornando o envio e o recebimento de dinheiro tão fácil quanto compartilhar uma foto”, anunciou hoje o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

O Brasil é o primeiro país a experimentar o sistema, que teve uma fase anterior de testes realizados na Índia. Além da possibilidade de transferência de dinheiro, será possível também pagar empresas pelo WhatsApp.

“Estamos permitindo que pequenas empresas façam vendas diretamente no WhatsApp. Para isso, criamos o Facebook Pay, que fornece uma maneira segura e consistente de efetuar pagamentos em nossos aplicativos”, disse Mark, pela sua conta no Facebook.

O compartilhamento de dinheiro será grátis para usuários e das empresas será cobrada uma taxa de recebimento de pagamentos de 3,99%. O sistema vai aceitar cartões de débito e crédito do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. As transações serão processadas pela Cielo.

Para pessoas físicas só cartões de débito serão aceitos e poderão ser enviados até mil reais por transação. O limite é de 20 transações por dia  e de 5 mil reais por mês. Hoje, a novidade estará disponível para algumas pessoas e ao longo das próximas semanas será liberado integralmente para usuários no Brasil.

 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A .

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: