WhatsApp começa a permitir envio e recebimento de dinheiro pelo aplicativo
Além da possibilidade de transferência de dinheiro, será possível também pagar empresas pelo WhatsApp
O aplicativo WhatsApp ganha a partir de hoje no Brasil o módulo de compartilhamento de dinheiro entre usuários e empresas. “Estamos tornando o envio e o recebimento de dinheiro tão fácil quanto compartilhar uma foto”, anunciou hoje o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.
O Brasil é o primeiro país a experimentar o sistema, que teve uma fase anterior de testes realizados na Índia. Além da possibilidade de transferência de dinheiro, será possível também pagar empresas pelo WhatsApp.
“Estamos permitindo que pequenas empresas façam vendas diretamente no WhatsApp. Para isso, criamos o Facebook Pay, que fornece uma maneira segura e consistente de efetuar pagamentos em nossos aplicativos”, disse Mark, pela sua conta no Facebook.
O compartilhamento de dinheiro será grátis para usuários e das empresas será cobrada uma taxa de recebimento de pagamentos de 3,99%. O sistema vai aceitar cartões de débito e crédito do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. As transações serão processadas pela Cielo.
Para pessoas físicas só cartões de débito serão aceitos e poderão ser enviados até mil reais por transação. O limite é de 20 transações por dia e de 5 mil reais por mês. Hoje, a novidade estará disponível para algumas pessoas e ao longo das próximas semanas será liberado integralmente para usuários no Brasil.