Continua após publicidade

Ourocard-e oferece agilidade e segurança para compras online

O cartão virtual do Banco do Brasil funciona como um espelho do cartão físico e aumenta o acesso ao mundo das compras pela internet

Por Abril Branded Content
31 dez 2021, 09h00

Pela primeira vez na história, em 2020 a maior parte das transações financeiras do Brasil, ou 51% do total, ocorreu de forma digital, segundo a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2021. Os smartphones foram o meio utilizado para movimentar R$ 52,9 bilhões, um salto na comparação com os R$ 37 bilhões registrados no ano anterior.

Essa transformação dos meios de pagamento é resultado de uma série de investimentos do setor bancário brasileiro, um dos que mais aplicam recursos em inovação no planeta: em 2020, foram alocados R$ 25,7 bilhões a soluções em tecnologia, crescimento de 8% em relação a 2019. 

As transações digitais devem se manter como tendência num cenário em que, segundo a Ebit|Nielsen, o e-commerce bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021. O valor de R$ 53,4 bilhões representa um crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior. Para os clientes do Banco do Brasil, todas essas mudanças já fazem parte da realidade com o Ourocard-e, o cartão digital da instituição.

Todo cliente Ourocard pode fazer o seu cartão virtual e ativá-lo na mesma hora pelo site, App Ourocard ou App BB. Com a versão digital, toda transação cai direto na fatura. O serviço pode ser ativado ou desativado com facilidade, sem que a decisão influencie no cartão físico.

Além disso, o limite é personalizável e pode ser escolhido pelo próprio cliente, no aplicativo. O Ourocard conta ainda com sistema de cashback e benefícios em milhas e pontos para pagamento de boletos.

Publicidade