Caixa lança site e aplicativo para pedir auxílio emergencial. Veja links

Confira os links para o site e também onde baixar o aplicativo para pedir o auxílio emergencial

São Paulo – Foram lançados nesta terça-feira, 7, o site e o aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial lançados pela Caixa para autônomos com rendas informais solicitarem o auxílio emergencial de 600 reais. O benefício pode ser solicitado por maiores de idade trabalhadores informais inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal até 20 de março (quem ainda não tiver feito a inscrição poderá fazer uma autodeclaração individual e os dados serão checados posteriormente), trabalhadores com contrato de trabalho ativo em regime intermitente, microempreendedores individuais ou contribuintes da Previdência Social.

A renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 3.135) ou de até meio salário mínimo (R$ 522,50) por pessoa é um requisito para ter direito ao auxílio. Inscritos no Bolsa Família que solicitarem o auxílio emergencial receberão o benefício de maior valor de forma automática. Confira os links:

Site: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

Link para baixar gratuitamente o aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial para celulares Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio

Link para baixar gratuitamente o aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial para iOS celulares Apple: https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331

A primeira parcela do auxílio emergencial será paga para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal a partir de quinta-feira. Para os clientes dos demais bancos, o pagamento será feito a partir do dia 14 deste mês. O benefício será pago durante três meses e quem estiver com saldo negativo no banco não precisa se preocupar porque o recurso não será utilizado pelos bancos para quitar dívidas.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou nesta terça-feira, 7, que criará 30 milhões de contas digitais para beneficiários sem conta em banco. Os beneficiários poderão movimentar a conta e fazer transferências de graça, mas inicialmente não será permitido sacar o dinheiro. Ainda será divulgado um cronograma para a realização de saques.

Quem não pode pedir o auxílio emergencial?

Servidores públicos, trabalhadores formais (em regime CLT), profissionais que receberam rendimentos tributáveis acima de 28. 559,70 reais em 2018. Pessoas que tenham renda familiar mensal maior do que três salários mínimos (3.135 reais). Quem já recebe aposentadoria, seguro-desemprego ou benefício de outro programa de transferência de renda federal, a não ser o Bolsa Família .

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.