USP abre inscrições para curso gratuito sobre IA generativa
São 5 mil vagas para estudantes e profissionais interessados em aprender aplicações práticas da tecnologia na área do Marketing.
A Universidade de São Paulo (USP) anunciou a abertura de 5 mil vagas para o curso “Fundamentos de Inteligência Artificial Generativa em Marketing”. A formação, oferecida pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA-USP), é gratuita e totalmente à distância.
O curso tem como objetivo ensinar os conceitos básicos da inteligência artificial e suas possíveis aplicações práticas para que estudantes e profissionais façam uso da tecnologia na área do Marketing. Ao longo das aulas, os participantes aprenderão a explorar o uso prático da IA generativa, especialmente de ferramentas como ChatGPT e MidJourney, na criação de campanhas e conteúdo.
Também serão discutidos os desafios da adoção das tecnologias em empresas, com destaque para casos concretos de sua utilização em campanhas e estratégias de marketing. Por fim, o curso abordará tendências da inteligência artificial e seus potenciais riscos.
Para participar, basta ter interesse no tema, não sendo exigida formação acadêmica ou conhecimentos prévios. As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma Apolo e estarão abertas até 8 de dezembro de 2026 ou enquanto existirem vagas disponíveis.
Os alunos serão selecionados por ordem de inscrição até que todas as vagas sejam preenchidas. Para ser aprovado ao final da formação, os participantes deverão ter 100% de frequência e responder um questionário de avaliação.
Bolsa Família: saiba quais são as datas de pagamentos em novembro
USP abre inscrições para curso gratuito sobre IA generativa
Quais são os feriados do mês? Confira o calendário de feriados de novembro
Nova isenção do IR: entenda como ela impacta sua renda
Confira o calendário de feriados 2025





