Plataforma ‘Eu Capacito’ oferece cursos gratuitos de programação e mais áreas

Por lá, você encontra programas oferecidos por marcas como a Google, Microsoft, IBM e Serasa. Veja mais.

Por Sofia Kercher
6 Maio 2025, 15h00
Dois colegas de trabalho conversam em frente a uma tela de computador com dados de programação.
 (Cravetiger/Getty Images)
Continua após publicidade

A plataforma Eu Capacito é uma iniciativa social do Instituto Itaqui, ONG de educação, inclusão e tecnologia. Seu objetivo é promover a inclusão digital, e capacitar, de modo acessível, profissionais para a economia digital.

Para cumprir essa missão, a plataforma centraliza cursos gratuitos de grandes marcas, como Google, IBM, Microsoft, Serasa, FIAP e Cisco. Falar em público, game design, encontrar um novo emprego, virar fluente em JavaScript… a ideia é permitir com que o profissional desenvolva habilidades diretamente relacionadas à tecnologia, mas também se desenvolva na área de negócios, vida corporativa e empreendedorismo.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Hoje, a plataforma conta com cerca de 135 cursos disponíveis, 17 parceiros e mais de 800 mil alunos cadastrados. A lista de cursos completa, você pode acessar por meio deste link. Por lá, é possível filtrar os cursos em duas categorias: tema (empreendedorismo; fluência digital; soft skills e tech) e por instituição parceira.

Para além dos cursos gratuitos, o Eu Capacito também, tem uma sessão voltadas exclusivamente a oportunidades de emprego (oferecidas pelas empresas parceiras do projeto). Esta lista você encontra aqui.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ECONOMIZE ATÉ 65% OFF

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.