Como mostrar habilidade de comunicação num painel de negócio ou dinâmica
Confira um vídeo rápido com dicas essenciais para mandar bem na dinâmica de grupo ou no painel de negócios
São Paulo – Em mais um episódio da websérie Melhore a Sua Comunicação, produzida pelo Na Prática, portal da Fundação Estudar, em parceria com EXAME, a instrutora Malu Lange traz algumas dicas para quem vai participar de painéis de negócios, dinâmicas de grupo.
Além do conteúdo técnico, essas etapas também servem para mostrar as habilidades interpessoais dos candidatos e a forma como ele se comunica é uma faceta importante da avaliação feita pelos recrutadores.
Atentar para o tom de voz usado durante a apresentação e treinar o discurso antes são dois dos conselhos práticos que a instrutora dá neste vídeo. Ela também destaca a habilidade de ouvir as pessoas e o cuidado para não cortar a fala de ninguém. Aperte o play e confira:
Valores a receber: descubra como consultar dinheiro esquecido em bancos
Calendário Bolsa Família de dezembro 2025: veja datas de pagamento
Nova isenção do IR: entenda como ela impacta sua renda
Pix vai ser taxado? Entenda o que muda depois do anúncio da Receita
Décimo terceiro salário: como usar a grana no planejamento financeiro





