YouTube como ferramenta para o seu negócio

Empreendedorismo

O YouTube é o segundo maior buscador do mundo, perdendo só para o Google (o dono do YouTube, risos). 

O jogo de ter um canal ali não é necessariamente acumular milhões de assinantes ou de visualizações em cada vídeo. 

A ideia é ter vídeos com um bom trabalho de SEO, sigla para a engenharia que envolve o uso de palavras-chave que fazem seus vídeos serem bem ranqueados nas buscas.

Quando seu cliente pesquisar um termo relacionado ao seu negócio no Google, ele vai te encontrar sem que você precise pagar um anúncio no Google Adwords. 

Quanto mais vídeos, maior essa chance. 
E vale pra tudo: produtos e serviços. 

Eu mesma já comprei uma cama dobrável para visitas que custava o dobro do preço de outra por causa de vídeos que assisti no YouTube.

Essa é a primeira razão para transformar o YouTube numa ferramenta para o seu negócio. Vamos agora às outras duas.

Antes da internet, basicamente todas as pessoas que apareciam em telas (de TV ou de cinema) eram celebridades.

Ser notado

Esse conceito segue firme no inconsciente coletivo. Estar em um vídeo no YouTube é algo que confere autoridade de forma instantânea.

Não existe melhor maneira de fazer as pessoas desejarem comprar um produto ou serviço do que demonstrando.

Ser desejado

Uma pesquisa da SPC aponta que 53% dos entrevistados compram um produto após a degustação em um supermercado.

Quando você grava um vídeo demonstrando seu conhecimento ou ensinando o público a usar seu produto, você gera desejo na sua audiência. 

Criar bom conteúdo vai te ajudar a construir autoridade, transformar seu negócio em referência no mercado, te posicionar bem nas buscas...

E, claro, todo esse trabalho se converterá em mais vendas e negócios fechados.

vocesa.com.br

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