Passo a passo de um bom conteúdo

Redes sociais

Um bom conteúdo é aquele gera autoridade, posicionamento, desejo de consumo e, por fim, vendas de serviços ou produtos para a sua marca.

Não aquele que te transforma em celebridade – e, ok, isso até pode acontecer, mas não é o nosso objetivo aqui.

Veja o passo a passo para gerar um bom conteúdo nas redes sociais do seu negócio.

Pra quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve, concorda? O primeiro passo é ter clareza da sua estratégia comercial.

Tenha clareza

1.

Como a sua marca deseja se posicionar? Em quais produtos e serviços você tem maior lucro? Quais reforçam o seu posicionamento no mercado? Parece óbvio. Não é.

Muitos empreendedores comunicam serviços e produtos que vendem, mas que não são estratégicos. Onde você focar a energia da sua comunicação, expande.

Com essa clareza, o próximo passo é construir um mapa. Já tentou ir a um lugar em uma cidade onde você nunca foi, em um endereço que nunca viu, sem usar um GPS, um mapa ou guia de ruas?

Tenha um mapa

2.

Se você respondeu: imagina, não sou maluco(a)... então por que você acha que gerar conteúdo digital é só sair postando? 

Agora que você já sabe aonde quer chegar, precisa construir um plano de conteúdo.
Ele precisa conter alguns tipos de conteúdo pra que a sua rede social não vire um grande panfleto comercial.

Para construir uma imagem e, claro, fazer vendas por meio do conteúdo digital você precisa de alguns tipos de conteúdo.

Bole um mix de conteúdo

3.

Conteúdo de conexão: é aquele que vai fazer as pessoas se identificarem com a sua marca. Aqui entram posts mais pessoais, de bastidores, com colaboradores etc.

Conteúdo de valor/desejo: aqui vale conteúdos que mostrem como usar o seu produto. Não é sobre vender a lâmpada, é sobre como iluminar e resolver a escuridão.

 Conteúdo prova social: não adianta falar o quanto a sua marca é incrível. É preciso provar pra sua audiência. Por isso, crie conteúdos com depoimentos de clientes e casos de sucesso.

Conteúdo CTA: é aquele que literalmente chama a sua audiência a consumir de você. Claro que existem maneiras elegantes e maneiras menos elegantes de fazer esse tipo de conteúdo. 

Não adianta pedir para o estagiário – que até pode entender de redes sociais, mas que não tem obrigação de entender de comunicação – passar a gerar conteúdo pras redes.

Conte com uma equipe

4.

A verdade é que a comunicação pode lançar a sua marca aos céus como um foguete... ou pode até mesmo enterrar sua marca com a mesma velocidade.

vocesa.com.br

Veja essa e outras matérias em