5 dicas para definir o roteiro de gravação

Redes sociais

A primeira pergunta que você deve se fazer antes de gravar um vídeo para as redes sociais é: qual meu objetivo com esse material? 

Sem definir bem sua intenção, é provável que você não saiba por onde começar. Resultado: vai acabar desperdiçando tempo e recursos preciosos. Vai se frustrar.

E aí não adianta nada ter um cenário lindo, uma luz incrível, um celular de última geração à disposição. Nada disso importa se você não souber o que dizer na sua mensagem.

Agora vamos dar o próximo passo: como dar o seu recado e manter a audiência assistindo ao seu material? Ou seja, como dizer o que eu quero/preciso dizer?

Comece pensando no que você quer falar, porque e como pretende terminar a mensagem. Faça pequenas anotações. Tópicos mesmo, coisas que você não pode deixar de dizer.

Mentalize ou use essa cola sem vergonha. Ela vai te ajudar a organizar as ideias.

Veja 5 dicas que podem te ajudar muito.

Não é legal deixar a melhor parte do seu vídeo para o final. Os primeiros segundos são determinantes para sucesso do vídeo.

Comece com uma “isca”

1.

Nada de enrolar quem está assistindo. A internet é dinâmica. Um vídeo enorme tem que valer muito a pena para o usuário. 

Cuidado com o tempo

2.

Construa o conteúdo do vídeo em torno do que espera. É o famoso call to action. Chame as pessoas para acessar o seu site, e-commerce ou baixar um e-book.

chamada para ação

3.

Elas fazem você se perder, se confundir. Não floreie o assunto. Não use palavras difíceis. Vá direto ao ponto com simplicidade.

Evite frases longas

4.

Entre as mais diversas qualidades que um comunicador precisa ter, o entusiasmo é uma daquelas indispensáveis para engajar a audiência.

Tenha energia

5.

vocesa.com.br

Veja essa e outras matérias em