A primeira pergunta que você deve se fazer antes de gravar um vídeo para as redes sociais é: qual meu objetivo com esse material?
Sem definir bem sua intenção, é provável que você não saiba por onde começar. Resultado: vai acabar desperdiçando tempo e recursos preciosos. Vai se frustrar.
E aí não adianta nada ter um cenário lindo, uma luz incrível, um celular de última geração à disposição. Nada disso importa se você não souber o que dizer na sua mensagem.
Agora vamos dar o próximo passo: como dar o seu recado e manter a audiência assistindo ao seu material? Ou seja, como dizer o que eu quero/preciso dizer?
Comece pensando no que você quer falar, porque e como pretende terminar a mensagem. Faça pequenas anotações. Tópicos mesmo, coisas que você não pode deixar de dizer.
Mentalize ou use essa cola sem vergonha. Ela vai te ajudar a organizar as ideias.
Veja 5 dicas que podem te ajudar muito.
Não é legal deixar a melhor parte do seu vídeo para o final. Os primeiros segundos são determinantes para sucesso do vídeo.
Comece com uma “isca”
1.
Nada de enrolar quem está assistindo. A internet é dinâmica. Um vídeo enorme tem que valer muito a pena para o usuário.
Cuidado com o tempo
2.
Construa o conteúdo do vídeo em torno do que espera. É o famoso call to action. Chame as pessoas para acessar o seu site, e-commerce ou baixar um e-book.
chamada para ação
3.
Elas fazem você se perder, se confundir. Não floreie o assunto. Não use palavras difíceis. Vá direto ao ponto com simplicidade.
Evite frases longas
4.
Entre as mais diversas qualidades que um comunicador precisa ter, o entusiasmo é uma daquelas indispensáveis para engajar a audiência.