as 10 marcas mais valiosas do mundo

EMPRESAS

Calcular o valor de uma marca não é uma ciência exata: envolve métricas subjetivas como a lealdade de funcionários, capacidade de atrair clientes e a moral que o nome dá na hora de pegar empréstimos.

Todas as consultorias consultadas pela VOCÊ S/A, porém, são unânimes em pôr as big techs no topo do ranking de 2022. Veja:

US$ 482,21 bilhões

Apple

1.

US$ 278,29 bilhões

Microsoft

2.

US$ 274,82 bilhões

Amazon

3.

US$ 251,75 bilhões

Google

4.

US$ 87,69 bilhões

Samsung

5.

US$ 59,76 bilhões

Toyota

6.

US$ 57,53 bilhões

Coca-Cola

7.

US$ 56,1 bilhões

Mercedez-Benz

8.

US$ 50,33 bilhões

Disney

9.

US$ 50,29 bilhões

Nike

10.

vocesa.com.br

Veja essa e outras matérias em