Traduzir tudo do português, ter vergonha de errar e treinar o idioma só pela metade são alguns dos vacilos. Veja como evitar esses erros e destravar a língua de vez.
Um dos problemas de quem já tem um certo nível no idioma é se manter sempre nas fórmulas básicas. Para evoluir na língua, é preciso ir além. Busque sempre continuar estudando.
FEIJÃO COM ARROZ
1.
Ouvir músicas e séries em inglês no tempo livre é bom. Mas a maior parte do aprendizado acontece de forma ativa – quando você estimula o cérebro a formar um linha de raciocínio.
treino pela metade
2.
Outro erro comum é tratar a tarefa como algo a ser feito irregularmente, para quando sobra tempo. É preciso manter algum tipo de rotina para garantir o sucesso.
Falta de planejamento
3.
Boa parte dos problemas vem de um vício: traduzir literalmente as coisas do português para o inglês. Mas, em alguns casos específicos, ela falha, e é feio.
Insistir na tradução
4.
Ter alguma timidez ao falar uma língua que não domina com maestria é algo totalmente normal. O problema é quando isso impede o falante de colocar em prática as habilidades que já tem.
Medo de errar
5.
Não coloque o carro na frente dos bois. Seu inglês pode já ser suficiente para aquilo que sua vida profissional vai exigir. O importante é seguir aprendendo.
Ter pressa
6.
É claro que cada um vai descobrir a melhor maneira de estudar para si próprio. Mas, seguindo essas dicas, as chances de sucesso é maior.