por Sofia Kercher

Quer bater suas metas financeiras de 2025? Tente essa técnica com seus streamings

FINANÇAS PESSOAIS

Os pequenos gastos acumulados são aqueles que mais podem derrubar sua fatura do cartão – e sua sustentabilidade financeira. Entre eles, o danado do streaming.

Vamos fazer a conta. Caso o consumidor assine os planos básicos de cada serviço de streaming (aqui, considerando Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Disney Plus e Apple TV Plus) gastaria R$ 136,50 ao mês.

É um gasto elevado – especialmente se levarmos em conta que, em um mês, raramente acessamos e consumimos conteúdos de todas as plataformas. Para quem é cinéfilo e quer continuar usufruindo dos serviços sem comprometer o bolso, há uma solução criativa indicada por especialistas como a Mila Gaudencio, consultora financeira do will bank: o rodízio de streamings

Em suma, a ideia é que você possa aproveitar o catálogo de todos os streamings que deseja… um de cada vez. Em vez de assinar todas as plataformas ao mesmo tempo, e desembolsar mensalmente um valor elevado com serviços que talvez nem esteja utilizando, a especialista indica que você acesse o catálogo de cada uma e monte uma lista do que quer assistir.