Sofia Kercher

Google, Sebrae e Alura lançam curso gratuito de tecnologia e empreendedorismo

EMPREENDEDORISMO

A Alura (em parceria com a Samsung), o Google e o Sebrae lançaram nesta terça-feira (10) a "Imersão Empreendedora em IA", curso online e gratuito que busca ajudar pequenos e médios empreendedores a impulsionarem seus negócios por meio das ferramentas do Google.

Quem se inscrever terá acesso a cinco aulas temáticas. Por meio delas, o empreendedor aprenderá  a colocar seu negócio no Google Maps e ser encontrado por novos clientes; criar uma presença online usando Google Business Profile, Ads e WhatsApp; usar o Gemini, a IA do Google, para responder avaliações, criar campanhas e gerar conteúdos; automatizar processos operacionais com ferramentas gratuitas e usar o Android para implementar melhorias e aumentar a performance do seu negócio.

As aulas serão disponibilizadas entre os dias 30 de junho e 4 de julho. A primeira é ao vivo e acontece às 19h30 -- nas outras, os participantes podem acessar o conteúdo quando acharem mais conveniente.

No encerramento do curso, os alunos serão desafiados a aplicarem, na prática, o que aprenderam na imersão. Eles precisarão criar (ou atualizar) o Ponto de Interesse da empresa no Google Maps, e um breve relato sobre as melhorias implementadas desde o início do curso.

Além disso garantir um certificado de participação, emitido pela tríade de empresas, os melhores projetos poderão receber prêmios: um Samsung Galaxy S25 para quem ficar em 1º lugar; um Samsung Tablet S10 do 2º ao 5º lugar; e um Samsung Galaxy A56 do 6º ao 10º lugar. Os resultados serão anunciados até o dia 25 de julho.

A "Imersão Empreendedora em IA" pretende turbinar a presença digital de pequenas e médias empresas com as ferramentas do Google. Saiba como participar.