Funcionários cozinham em casa para aumentar o engajamento
Com o objetivo de manter a união durante a quarentena, a empresa TSB MICE transformou seus empregados em chefs de cozinha
São Paulo – Com todo o time de 20 funcionários em home office, a agência de viagens de experiência TSB MICE Specialist, com sede em São Paulo, teve uma ideia diferente para manter a equipe engajada: transformar os profissionais em cozinheiros. Mas eles não poderiam cozinhar sozinhos, teriam que executar um prato em grupo.
Mesmo remotamente, a empresa enviou kits com ingredientes para os empregados que precisaram descobrir com quais colegas teriam que dividir as panelas – isso porque o prato só se tornaria completo com cada um executando uma parte (uma pessoa ficou responsável pela carne e outra pelo molho, por exemplo). Depois de pronto, os funcionários enviaram as criações por delivery até a sede da companhia para que passassem por avaliação.
CEO mestre-cuca
O feedback aconteceu de um jeito bem leve: a empresa conduziu uma reunião virtual para explicar como a experiência era importante para a união do time, enviou cestas com pães, carne louca e caponata produzidos pelo presidente da empresa para todos os funcionários, e ainda organizou um happy hour pela internet com direito a show da cantora Sandra Honda. “Compartilhar experiências e trabalhar por um mesmo objetivo permite que o engajamento aconteça de forma natural e eficiente”, diz Renato Amaral, CEO da TSB MICE.
Outras empresas também estão apostando em ações de engajamento no home office. Confira algumas delas.