Funcionários cozinham em casa para aumentar o engajamento

Com o objetivo de manter a união durante a quarentena, a empresa TSB MICE transformou seus empregados em chefs de cozinha

São Paulo – Com todo o time de 20 funcionários em home office, a agência de viagens de experiência TSB MICE Specialist, com sede em São Paulo, teve uma ideia diferente para manter a equipe engajada: transformar os profissionais em cozinheiros. Mas eles não poderiam cozinhar sozinhos, teriam que executar um prato em grupo.

Ingredientes recebidos pelos funcionários da TSB MICE

Ingredientes recebidos pelos funcionários da TSB MICE (TSB MICE/Divulgação)

Mesmo remotamente, a empresa enviou kits com ingredientes para os empregados que precisaram descobrir com quais colegas teriam que dividir as panelas – isso porque o prato só se tornaria completo com cada um executando uma parte (uma pessoa ficou responsável pela carne e outra pelo molho, por exemplo). Depois de pronto, os funcionários enviaram as criações por delivery até a sede da companhia para que passassem por avaliação.

CEO mestre-cuca

O feedback aconteceu de um jeito bem leve: a empresa conduziu uma reunião virtual para explicar como a experiência era importante para a união do time, enviou cestas com pães, carne louca e caponata produzidos pelo presidente da empresa para todos os funcionários, e ainda organizou um happy hour pela internet com direito a show da cantora Sandra Honda.  “Compartilhar experiências e trabalhar por um mesmo objetivo permite que o engajamento aconteça de forma natural e eficiente”, diz Renato Amaral, CEO da TSB MICE. 

Kits com pães, carne-louca e caponata feitos pelo CEO da empresa

Kits com pães, carne-louca e caponata feitos pelo CEO da empresa (TSB MICE/Divulgação)

Outras empresas também estão apostando em ações de engajamento no home office. Confira algumas delas. 

 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH é só clicar aqui para ser nosso assinante,  por R$ 9,90 mensais.

E se você gosta da VOCÊ S/A, clique aqui e assine VOCÊ S/A  também por R$ 9,90 por mês.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: