Exame toxicológico: mais segurança para empregadores de todo o país

Lei Federal exige que empresas paguem pelo Exame do Cabelo para motoristas das categorias C, D e E

De acordo com a Lei Federal 13.103/2015, a partir de agora, as empresas que tenham, no seu corpo de funcionários, motoristas das categorias C, D e E, precisarão pagar pelo Exame Toxicológico de larga janela de detecção (Exame do Cabelo) no momento da pré admissão e do desligamento dos mesmos.

Este exame tem como objetivo detectar o uso recorrente de drogas num período retroativo de 90 dias. A análise é feita a partir de uma pequena amostra de cabelos ou pelos do corpo coletada do motorista e, através dela, é possível detectar a presença de substâncias psicoativas como maconha, cocaína e seus derivados, anfetaminas e opiáceos.

Por determinação do CONTRAN, o Exame do Cabelo só poderá ser realizado por laboratórios que estejam credenciados pelo DENATRAN. A LABET (www.labet.com.br) é a mais completa iniciativa para a prestação de serviços de exames toxicológicos da América Latina. A empresa possui acreditação com valor forense CAP/FDT, uma das determinadas pela legislação e está devidamente credenciada pelo orgão competente. Além disso a LABET possui uma aliança exclusiva com a Quest Diagnostics, líder mundial em exames toxicológicos, com mais de 10 milhões de exames realizados anualmente.

Para atuar no mercado brasileiro, a LABET formou uma rede integrada com mais de 1.300 pontos de coleta, distribuídos por todo o país, o que oferece aos empregadores e ao motorista profissional maior facilidade na hora de realizar o exame.

Fazer o Exame do Cabelo com a LABET é super fácil e rápido! Não é necessário agendamento prévio, pois seu sistema, totalmente integrado, agiliza o atendimento no dia em que o motorista for realizar o procedimento de coleta. A compra pode ser feita pelo site da LABET, pelo televendas ou na unidade coletora de sua preferência. Após a compra ser realizada, sua empresa receberá um login e senha e poderá ter acesso a todas as informações sobre a realização dos exames de seus motoristas.

Facilitamos tudo para que sua empresa possa estar em dia com esta obrigação legal e, o melhor de tudo, é que também oferecemos o melhor preço do mercado para a sua empresa – R$295,00.

Fique atento!

As empresas que não atenderem as exigências da Lei 13.103, poderão ser multadas em até 3 mil reais por motorista que não fizer o exame toxicológico do cabelo.

O Exame do Cabelo LABET pode ser adquirido pelo telefone 4000-1140, nos pontos de coleta ou no site: www.labet.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: