Aprenda o que é a LGPD em curso online e gratuito

Curso online ajuda profissionais que estão fora do mercado de trabalho a entenderem o que é a Lei Geral de Proteção de Dados.

Desde que entrou em vigor em setembro, a Lei Geral de Proteção de Dados vem causando dúvidas entre profissionais dos setores público e privado. Pensando nisso, o Grupo Daryus disponibilizará 300 vagas para um curso online e gratuito sobre a lei. O curso Privacy and Data Protection Essentials (PDPE) do instituto internacional EXIN será presenteado aos participantes da terceira edição do SUMMIT SEC.

A LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor em 18 de setembro de 2020. O objetivo da lei é regularizar a coleta, o tratamento, o armazenamento e o compartilhamento de dados pessoais por empresas públicas ou privadas. Nesta matéria contamos como os profissionais de RH podem se preparar para o início da validade da lei.

Quem pode participar do curso?

As 300 vagas gratuitas serão focadas em profissionais que não estão trabalhando. Para concorrer a uma vaga, é preciso se inscrever no site da Daryus até o dia 24 de novembro, colocar nos perfis do Linkedin a opção “Open to Work” e atualizar os dados profissionais (incluindo as datas do último emprego) nessa mesma rede social. Os candidatos contemplados devem compartilhar sua seleção no Linkedin, marcando o evento SUMMIT SEC e o Grupo Daryus, antes do início das apresentações.

O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, das 9h às 18h. Mais informações sobre regras e demais detalhes você encontra no site da iniciativa.

Confira os temas que serão abordados:

 

  • LGPD e o poder público: seus dados estarão mais seguros?
  • ANPD: o que esperar com a sua regulamentação
  • Data Breach: como garantir o equilíbrio entre transformação digital e a segurança?
  • DPO: CTO, CISO e CIO – o dilema na Gestão de Segurança e Privacidade da Informação
  • Vazou: senta e chora ou liga pro DPO – estudo de caso Capital One 
  • Efeitos de um ataque: resposta à Incidentes e Gestão de Crise
  • Estruturando a Segurança e Privacidade da Informação
  • Insegurança na privacidade: comportamento do usuário ajuda a fechar lacuna importante da estratégia de segurança

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

     

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.