Hospitais estão contratando em meio ao coronavírus; há milhares de vagas

Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares são demandados por hospitais em todo o Brasil

Enquanto boa parte da sociedade e economia está parada, o setor da saúde está, naturalmente, aquecido com o avanço do coronavírus no Brasil. Nas últimas semanas, hospitais públicos e privados abriram vagas para médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, entre outros. 

Segundo estudos do Ministério da Saúde, os mais de 42 mil postos de saúde distribuídos pelo país são capazes de atender 90% dos casos de coronavírus. Mas para conseguir atender a demanda, o governo publicou um edital, no dia 11 de março, com 5.811 vagas para médicos atuarem nos postos de saúde por meio do programa Mais Médicos. Os profissionais serão distribuídos em 1.864 municípios de todo o país, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).

A Prefeitura de São Paulo, por sua vez, encerrou nesta segunda-feira (30) o processo seletivo para 720 vagas de enfermagem para o hospital de campanha do Centro de Exposições do Anhembi. Ao todo, eram 504 vagas para técnico de enfermagem e 216 para enfermeiro hospitalar. Também foram abertas 260 vagas para farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de farmácia, técnicos em gasoterapia, assistentes sociais, auxiliares de rouparia, escriturários, oficiais de manutenção e recepcionistas.

Já no Rio de Janeiro, mais de 15 mil estudantes e profissionais de saúde se apresentaram como voluntários para atuar no combate ao novo coronavírus. 

Veja as vagas disponíveis nos hospitais brasileiros: 

Rede D’Or São Luiz

A rede hospitalar está com mais de 3 mil oportunidades para enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia, fisioterapeutas, maqueiros, auxiliares de coleta, auxiliares de suprimentos, farmacêuticos, pediatras, cozinheiros, recepcionistas, entre outros. Os requisitos são ensino superior completo, registro em conselho ou certificações específicas dentro da validade e experiência prévia na função. Entre os benefícios, estão assistência médica e odontológica, refeitório, vale alimentação, vale-refeição e vale-transporte. As oportunidades são para diversas cidades brasileiras e os interessados devem se candidatar através do site www.vagas.com.br/.

Ebserch

O governo autorizou a realização de uma concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserch) para contratar mais de 6 mil profissionais temporários para atuar nas 40 unidades de hospitais universitários da rede. São previstas aproximadamente 900 vagas para médicos, 1,4 mil enfermeiros, 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados. O edital será publicado ainda esta semana e os interessados podem acompanhar a abertura pelo site http://www.ebserh.gov.br/

Hospital Albert Einstein

O hospital está contratando em torno de 600 enfermeiros para trabalhar no Hospital de campanha no Pacaembu, montado pela Prefeitura de São Paulo. Os contratos terão duração inicial de três meses com possibilidade de prorrogação. Também estão previstas contratações de médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, auxiliar de farmácia, psicólogos, técnicos de raio-x, assistente de atendimento, cozinheiro, auxiliar de cozinha e camareiro. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.einstein.br/carreiras.

Hospital Campanha do Centro de Exposições do Anhembi

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) será responsável pelo gerenciamento dos 300 leitos do hospital campanha que está sendo erguido no Centro de Exposições do Anhembi. Para isso, serão abertas 1.200 vagas para profissionais que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínica médica. Existem oportunidades para médicos, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos para início imediato. Mais informações no https://www.spdm.org.br/.

Rede Mário Gatti

A Rede Mário Gatti, em Campinas (SP), abriu 210 vagas para profissionais da área de saúde. A previsão é contratar 40 médicos clínicos gerais, 26 enfermeiros, 30 fisioterapeutas e 114 técnicos em enfermagem. Os contratos são válidos por um ano e os profissionais serão direcionados para os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, além do Samu e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São José, Anchieta, Carlos Lourenço e Campo Grande. As inscrições, requisitos e benefícios de cada vaga podem ser conferidos no site http://www.hmmg.sp.gov.br/redemariogatti.

Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou a abertura de 1.172 vagas para profissionais  da área da saúde com formação em ensino médio, técnico e superior. O edital lista oito vagas para o cargo de Auxiliar Administrativo; 539 vagas para os cargos de técnico de radiologia, em farmácia e em enfermagem; e as demais são para médico (intensivista, plantonista, pneumologista, obstetra, pediatra e clínico geral), enfermeiro (intensivista, plantonista e em saúde da família), fisioterapeuta (rotina e plantonista), farmacêutico, psicólogo, assistente social, médico do trabalho e nutricionista. Os interessados podem se inscrever no http://www.fiotec.fiocruz.br/vagas-projetos/processo-de-selecao/7078-covid19.

Fhemig

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abriu vagas temporárias para profissionais da saúde para atuarem no Hospital Eduardo de Menezes (Belo Horizonte), Hospital Regional João Penido (Juiz de Fora) e Hospital Regional Antônio Dias (Patos de Minas). Estão sendo contratados médicos (terapia intensiva, infectologia, clínica médica, anestesiologia, nefrologia e cirurgia geral), enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas (respiratória, pneumofuncional, cardiorrespiratória, respiratória adulto ou CTI/ UTI adulto), psicólogos, técnicos de radiologia, assistentes sociais e auxiliares administrativos. Os editais estão disponíveis no site http://www.fhemig.mg.gov.br/

Hospital São Camilo

A rede está com 216 vagas, sendo 70 oportunidades para estágio. Confira:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: