VAGAS.com libera sua ferramenta de entrevista de emprego por vídeo

Clientes do Vagas.com poderão utilizar 1 000 minutos da ferramenta de videoentrevista

A partir de hoje, as empresas que utilizam fazem recrutamento pelo Vagas.com poderão utilizar gratuitamente 1 000 minutos da ferramenta de videoentrevista oferecida pela plataforma.

“Essa ferramenta de videoentrevista consegue ajudar, e muito, nos processos seletivos de forma segura, eficaz e o mais importante para o momento, remotamente. Com essa medida, contribuímos para que mais pessoas evitem o contato presencial”, diz Leonardo Vicente, especialista em marketing da VAGAS.com. Com a quarentena, muitos processos seletivos foram paralisados, já que candidatos em busca de vagas de emprego e recrutadores sumiram das salas de entrevista.

A ferramenta permite que o candidato grave um vídeo e envie ao profissional de RH que terá recursos como, por exemplo: nuvem de palavras com os termos mais usados durante a gravação do vídeo, transcrição do áudio em texto, possibilidade de inserção de comentários.

“Digamos que a entrevista de emprego seja para um cargo da área financeira, na medida em que o candidato usa termos inerentes à área, como “orçamento”, “negociação”, “balanço”, etc. tudo isso fica registrado e ajuda o RH a compreender um pouco mais da experiência do candidato nos primeiros contatos. Essas palavras mostram se o candidato tem aderência à vaga proposta”, explica o especialista da Vagas.com.

Não há juízo de valor com base em expressões demonstradas pelo candidato durante a gravação do vídeo. “Procuramos concentrar apenas no registro do momento em que houve uma variação de expressão, buscando possibilitar ao recrutador uma forma de acesso rápido e fácil a um ponto do vídeo onde alguma informação importante possa ter sido mencionada e que seja necessária uma melhor avaliação por parte dele”, explica.

Confira um guia de boas práticas na videoentrevista:

Para facilitar essa etapa da seleção, especialistas listaram algumas boas práticas que podem ajudar candidatos e recrutadores:

Com estas táticas você vai se dar bem nas entrevistas de emprego por vídeo

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: