Esta é principal estratégia do Safra para atrair mais de 320 profissionais

Banco abre programas de carreira, de trainee e desafios universitários que oferecem treinamentos e capacitação para interessados na área bancária

O Banco Safra não está apenas recrutando. A estratégia do banco é oferecer programas robustos de capacitação para desenvolver profissionais com ou sem experiência no mercado financeiro.

E o banco está agindo em várias frentes para treinar profissionais, sobretudo, das áreas comerciais e de tecnologia. A expectativa é atrair algumas centenas de pessoas para diferentes programas de desenvolvimento e aceleração de carreira. As contratações seguem em ritmo acelerado e até o fim do ano: entre trainees e contratações efetivas são 320 vagas abertas.

Os principais programas de carreira e trainee são o Top Advisor e o trainee Technee e o Top Business. O primeiro está com inscrições abertas. Confira os detalhes:

Top Advisor:

Voltado para as áreas comerciais do Safra, o programa recruta e capacita profissionais para trabalhar nos segmentos de alta renda do banco. As oportunidades são para pessoas que ainda não têm experiência no mercado financeiro, mas que demonstram interesse em seguir carreira na área bancária.

O banco oferece treinamento técnico e prático nas agências, capacitação sobre os produtos do Safra, capacitação para abordagem comercial e preparação para certificação CPA 20, voltada para profissionais que comercializam e distribuem produtos de investimento.

Technee:

É o programa de trainee para quem é da área de tecnologia. Nesta edição, há 20 vagas. Os selecionados passam por 36 meses de formação técnica oferecida em parceria com empresa do segmento educacional.

Ao longo desse período, os trainees também passam pelas principais áreas de tecnologia do banco e também têm acompanhamento de carreira com especialistas do banco. Os executivos do Safra também participam como tutores no programa. Além desse programa, o banco também espera atrair mais 50 engenheiros e desenvolvedores para a área de tecnologia. 

Top Business:

O programa já selecionou neste ano 50 candidatos para capacitá-los como gerentes comerciais. O programa dura um ano, com seis meses voltados à formação técnica em cursos sobre mercado financeiro e outros seis meses para parte prática com experiência na área comercial e acompanhamento de mentores e especialistas.

Os participantes têm a oportunidade de conhecer as principais áreas envolvidas com os segmentos de pessoa jurídica do banco, como análise de crédito, produtos e Safrapay.

Seus principais requisitos são formação superior completa, experiência prévia em diferentes setores, habilidades de negociação e a disponibilidade para trabalhar em São Paulo (SP).

Desafio Safra Top Gestor

No mês passado, o Safra lançou uma nova temporada do seu desafio universitário na área de gestão de ativos. Nesta edição, os estudantes têm que montar carteiras de fundos multimercados, a partir da análise do cenário nacional e internacional e da avaliação de riscos e oportunidades em potencial.

Especialistas do banco acompanham os estudantes nessa jornada e o grupo vencedor recebe 20 mil reais e a chance de participar do programa de Summer Job no Banco Safra, em janeiro. O grupo que ficar em segundo lugar recebe 10 mil reais e o terceiro colocado, 5 mil reais.

A estratégia do Safra é utilizar o desafio como uma escola de formação de gestores, já que os estudantes que se destacam podem ser convocados para os programas de desenvolvimento do banco, mesmo que não cheguem à etapa final da competição. Segundo informa o banco, ao longo das últimas três edições , mais de 130 participantes conquistaram uma vaga de emprego no banco.

As oportunidades são anunciadas no site: https://jobs.kenoby.com/safrainvestimentos

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: