As empresas com mais aumento de vagas no Brasil. Amazon lidera

Glassdoor criou um botão “Aumento de contratações”, que pode ser ativado por empresas

São Paulo – A Amazon lidera o ranking de empresas com aumento de contratações no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus, segundo levantamento feito pelo Glassdoor Brasil.

O time responsável pela plataforma lançou, entre outras iniciativas ligadas ao enfrentamento da Covid-19, uma ferramenta em que possível procurar vagas e verificar salários e avaliações justamente nas empresas que estão com demanda de profissionais em alta.

A serviço de nossa missão, nossas equipes se articularam para focar alguns dos maiores desafios que profissionais e empresas estão enfrentando hoje. Esperamos que esses novos recursos os ajudem a encontrar oportunidades de emprego disponíveis no momento”, diz Christian Sutherland-Wong, CEO do Glassdoor, em nota.

As empresas também podem sinalizar que estão passando por um aumento na contratação e que seus processos seletivos estão ativos. O Glassdoor criou um botão “Aumento de contratações”, que pode ser ativado.

A pesquisa pode ser feita por cidade, setor, cargo e função.  Confira  empresas com mais vagas de emprego abertas na plataforma.

Centro de busca tem vagas de home office e cargos em alta

O Glassdoor também lançou uma página de vagas específica para este momento de pandemia. A ferramenta ajuda os profissionais a procurar as vagas mais recentes e as empresas com recrutamento em alta.

Enfermeiros, médicos, auxiliares de enfermagem, repositores, estoquistas, motoristas, motoboys, professores com experiência em ensino online,  profissionais de farmácia, logística são alguns dos profissionais com mais oportunidades neste momento.

A busca também pode ser feita por vagas de emprego em home office. Neste momento. A Loggi e o QuintoAndar são algumas das empresas que estão recrutando para trabalho remoto.

78% dos profissionais se sentem mais produtivos trabalhando remotamente

Pesquisa divulgada com exclusividade por VOCÊ S/A mostra que, embora produtivos, os trabalhadores estão mais ansiosos. Confira a matéria:

Pesquisa feita pela Pulses mostra que home office dá resultado


Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Você S/A?
Clique aqui e assine VOCÊ S/A por R$ 9,90 por mês.

E se você gosta da VOCÊ RH é só clicar aqui para ser nosso assinante, também por R$ 9,90 mensais.

 

  • Matéria atualizada para correção de informações sobre o ranqueamento das empresas, que informava equivocadamente que a liderança era do Santander.
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.