Programa recruta brasileiros para trabalhar durante um ano na Noruega

Governo da Noruega vai pagar o salário e arcar com todos os custos durante o ano de trabalho no país

São Paulo – Até o dia 7 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a primeira etapa do programa Say Hi to Sustainability, promovido pelas unidades brasileira e norueguesa da Hostelling International, uma federação que reúne mais de 70 associações nacionais de hostels.

O programa, bancado pelo governo da Noruega, dura 3 anos. A cada ano dois brasileiros serão enviados para lá para passar um ano visitando hostels e fazendo relatórios sobre práticas sustentáveis que identificarem nos albergues noruegueses.

Ao mesmo tempo, dois noruegueses selecionados farão o mesmo trabalho no Brasil. Na volta, os participantes do projeto vão dividir o conhecimento do que foi vivido durante o intercâmbio.

Além de pagar salário para os brasileiros, o governo da Noruega vai arcar com todos os custos do intercâmbio. Podem participar da seleção candidatos com idades entre 22 e 35 anos, inglês fluente e que sejam membros da da Hostelling International Brasil (membro associado com carteirinha válida). Quem não for ou precisa renovar a sua carteirinha, poderá acessar o link: https://hihostelbrasil.com.br/pt/pages/654/faca-sua-carteira-hi

Segundo informa a Hostelling International, o fato de ser necessário ter a carteirinha não significa que exista uma taxa de inscrição. “Mesmo não selecionado, o viajante terá descontos e benefícios em mais de 4 000 hostels pelo mundo. Como o projeto é de uma associação, o mínimo exigido é que o participante seja membro da mesma”, diz o texto  divulgado na página de inscrições. O programa começa em março.

Como será o processo seletivo

Serão duas etapas de seleção.

1) Preenchimento do formulário (30 pontos) – Para cada tema o candidato deve marcar apenas uma opção, formulários com mais de uma resposta por pergunta serão eliminados. Do total de inscritos serão selecionados os 10% com maiores pontuações. Por exemplo, se houver 300 inscritos, as 30 pessoas com maiores pontuações irão para a fase de entrevistas.

2) Entrevistas Online (30 pontos). Os dois candidatos com a maior pontuação serão escolhidos.

SERVIÇO:
Inscrições:
até de fevereiro
Formulário de candidatura: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLlMhpEGNUXmWhLDX51z0kq38b5PM59j_sy4h2X5AEr5X6Ow/viewform

Quer se preparar para a seleção?

Confira as perguntas mais frequentes nas entrevistas de emprego e veja ainda quais as competências que podem ajudar a mandar bem no processo seletivo:

Entrevista de emprego: saiba como responder as perguntas mais comuns

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: