Para inovar, a regra na Via Varejo é contratar no modelo “officeless”

Empresa foca marketplaces e diz que trabalho officeless é diferente de home office e é mais inovador. Entenda como funciona

Um modelo de trabalho diferente do home office. De acordo com a diretora de pessoas e performance da Via Varejo, Rosi Purceti Balabran, o jeito “officeless” de trabalhar é um método que “acredita no trabalho remoto realizado totalmente à distância, com relações profissionais baseadas em autonomia, propósito e confiança”, diz.

 Para justificar a diferença entre uma nomenclatura e outra, a executiva diz que home office é entendido como benefício já incluso na rotina de trabalho.  Nesse esquema adotado pela Via Varejo, dona das Casas Bahia e Pontofrio, você é contratado e faz integração profissional estando na sala da sua casa, onde recebe também os equipamentos necessários para trabalhar.

O jeito 100% a distância de trabalhar, tendência global acelerada com o avanço da pandemia do novo coronavírus, começa a ganhar mais robustez, com adesão de grandes empresas. “Mais do que uma ferramenta para diminuir a exposição de funcionários, o officeless é uma tendência disruptiva e alinhada às novas tendências do mercado de trabalho”, diz, Rosi.

Para dar conta da transformação digital pela qual está atravessando e da promessa de foco nos seus marketplaces, a companhia tem mais 300 vagas de emprego abertas nesse modelo em todo Brasil e seleciona pelo seu site de carreiras e também LinkedIn. Tecnologia responde pela maior necessidade da empresa agora. Os times de Qualidade de Software, Cyber Security, Infraestrutura Cloud, UX, Agile e Dados, todas carreiras em alta no mercado de trabalho, vão aumentar na Via Varejo.

Veja mais:

Home office não é teletrabalho e isso muda regra de hora extra

Home office e horário flexível: como é trabalhar na Locaweb

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: