Nestlé usa pela 1ª vez o TikTok para recrutar gerente

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá criar um vídeo no app com no máximo 60 segundos

São Paulo – A Nestlé vai contratar um gerente de marketing para sua marca Nescau usando o TikTok, o aplicativo de produção e compartilhamento de vídeo que virou febre no mundo inteiro.

A primeira fase do recrutamento é interna, aberta para funcionários da empresa. Se nenhum candidato for escolhido para a vaga de emprego, a oportunidade será aberta também para profissionais de fora da companhia.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá criar um vídeo no app com no máximo 60 segundos, contendo uma música que o representa, uma breve descrição pessoal e profissional, porque quer concorrer à vaga e o que pode agregar à jornada de fortalecimento da marca e crescimento do negócio.

Para quem ainda não está familiarizado, o TikTok permite que o usuário grave vídeos curtos, com dublagens musicais.

De acordo com Abner Bezerra, head de marketing de bebidas da Nestlé Brasil, a criatividade é uma das principais características do perfil procurado. “Pensar no formato do vídeo, produzir e se vender em um vídeo criativo no TikTok já será o primeiro desafio do candidato”, diz, em nota.

A criatividade, aliás, está em alta no mercado de trabalho e foi tema do 22º episódio do podcast da VOCÊ S/A. Segundo relatório do Fórum Econômico Mundial, sobre futuro do trabalho a originalidade é  a grande habilidade do futuro. Aperte o play e ouça a Rádio Peão:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: